04/12/18

Dragões Diário 04-12-2018

Em Portugal, o Secretariado Nacional de Informação, sucessor do Secretariado Nacional de Propaganda, foi extinto no tempo de Marcello Caetano. No Benfiquistão ainda existe. Só isso explica que se possa colocar em causa uma vitória tão cristalina como a que o FC Porto obteve no domingo, no Bessa. Os números, reunidos por fcporto.pt, provam à saciedade o mérito da equipa de Sérgio Conceição.

As explicações de Danilo sobre o que se passou no terreno do Boavista também são elucidativas: Ficou demonstrado que desistir é uma palavra que não está no dicionário do FC Porto. Ganhámos o jogo no último suspiro e a forma como festejámos…poucos entendem. Se calhar foi por isso que o nosso treinador acabou por ser expulso, porque pouca gente entende o que é ganhar assim, o que é festejar assim, o que é o FC Porto, basicamente.

À margem das polémicas cozinhadas em Lisboa, o plantel azul e branco treinou ontem no Olival, já com foco máximo no jogo com o Portimonense, afirmou Danilo. O lesionado Aboubakar e Bazoer, que trabalhou com a equipa B, foram os únicos ausentes da sessão.

A ligação entre o FC Porto e Guillem Cabestany foi prolongada por mais uma temporada, até 2020. O treinador de hóquei em patins, que chegou ao Dragão em 2015 e já conquistou sete troféus, revelou-se feliz com a renovação, garante que vai continuar a lutar pelos melhores resultados possíveis e confessa que está mais maduro e mais preparado para dirigir a equipa do que quando chegou.

Em junho, quando já tiver terminado a temporada oficial para o FC Porto, o Estádio do Dragão continuará a ser palco de alguns dos jogos mais relevantes do futebol europeu. A UEFA confirmou que será no Porto que se realizarão um jogo das meias-finais (Portugal-Suíça, 5 de Junho) e a final (9 de Junho) da Liga das Nações.

Sem comentários: