03/12/18

Dragões Diário 03-12-2018

A exibição não foi fantástica, nem poderia ser, pela forma como o adversário (se) bateu e pela forma como o árbitro o permitiu, mas a vitória até foi de uma certa beleza poética, pelo momento em que foi conseguida. Hernâni entrou com prémio e castigo no pé esquerdo, fez justiça aos 95 e deixou toda a equipa de reportagem da Sport.TV mais aborrecida do que o próprio Jorge Simão. No final, o FC Porto ganhou outra vez no Bessa.

Festejar o golo da única equipa que quis realmente jogar valeu a expulsão a Sérgio Conceição, mas correr repetidamente ao longo da linha não motivou qualquer repreensão a Jorge Simão, que, mais tarde, já na sala de imprensa, quis justificar o injustificável e legitimar o arraial de porrada com a qualidade do adversário - praticamente invencível, nas palavras dele - como se isso fosse razão ou argumento para transformar algo ou alguém num saco de pancada. Um absurdo.

Mas o melhor de tudo, o mais louco e disparatado de todo o episódio em torno da expulsão do treinador do FC Porto é que foi Idris quem tirou satisfações com Sérgio Conceição. Sim, Idris, o mesmo jogador do Boavista que escapou ao cartão amarelo praticamente ao ritmo de cada lance que disputou, foi lá exigir explicações cara a cara, numa altura em que o duche chamava por ele há uma boa meia-hora. E sim, só nesse instante viu o cartão amarelo, vá lá perceber-se como...

Ah, falta dizer que esta não foi só a décima vitória consecutiva, foi também – nas palavras de Vítor Bruno - a resposta dos grandes campeões. E que do banco, do multibanco de Sérgio Conceição, saiu mais um golo, o décimo em 21 jogos. Ou ainda que o FC Porto ampliou para nove o número de vitórias consecutivas sobre o Boavista, porque, como muito bem explicou Hernâni, esta equipa luta até ao fim.

Antes, muitos antes, mas já ao final da tarde, em Vila do Conde, foi Fábio Silva quem resolveu, e apenas cinco minutos depois de ter entrado. Aos 80, o avançado marcou o único golo da partida, deu a vitória à equipa de Sub-19 e reforçou o primeiro lugar da Zona Norte do Nacional de Juniores A.

Horas antes, já os Sub-15 tinham ido a Chaves golear (5-0) o Desportivo e manter o primeiro lugar da Série Norte do Nacional de Juniores C. Joel Carvalho bisou, enquanto Marco Cruz, Umaro Candé e José Macedo trataram do resto. O Feirense é o adversário que se segue.

Sem comentários: