26/11/18

Dragões Diário 26-11-2018

O Dragão Caixa viveu ontem um dia que fica para a história dos quase dez anos de vida. A equipa de andebol bateu os alemães do Magdeburgo, uma das mais cotadas da actualidade, segunda classificada do melhor campeonato do mundo. O FC Porto precisava de vencer por quatro golos para anular a desvantagem trazida da primeira mão, mas foi mais além: ganhou por seis (34-27) e reservou um lugar na fase de grupos da Taça EHF. Jogámos um andebol fantástico, com uma grande defesa. Só assim se pode bater uma equipa desta qualidade, disse o treinador Magnus Andersson, no fim, com um sorriso de orelha a orelha.

Na quarta-feira, é a vez de o Estádio do Dragão receber uma equipa da Alemanha, no jogo em que se despede dos palcos internacionais em 2018. O FC Porto-Schalke 04 já está a ser preparado no Olival: o plantel treina hoje da parte da tarde e não de manhã, como aconteceu ontem, cerca de 12 horas depois de garantida a vitória sobre o Belenenses e o consequente acesso aos oitavos da Taça de Portugal.

No duelo de sábado, Otávio marcou, Corona assistiu e são já 19 os golos apontados pelo FC Porto nesta temporada com influência directa dos dois. O brasileiro contabiliza cinco golos e seis assistências, o mexicano conta quatro remates certeiros e outras tantas assistências. Estes e outros números resultam das contas feitas ao oitavo triunfo consecutivo da temporada.

A equipa de hóquei em patins não trouxe pontos do clássico em Alvalade que, tal como o de há duas semanas, na Luz, ficou marcado por decisões de arbitragem que inclinaram o rinque e a impediram de trazer a vitória desejada. Pela exibição que fizemos, merecíamos mais. Defrontámos um grande adversário, que soube tirar partido dos muitos lances de bola parada de que dispôs, defendeu o treinador Guillem Cabestany, recusando-se a comentar o trabalho dos árbitros, até porque as imagens falam por si, valem mais do que mil palavras feias.

Pedro ‘Golden-Boy’ Ribeiro, pugilista do FC Porto, sagrou-se campeão nacional de seniores consagrados na categoria de 64 kg. Este fim de semana, houve luta por títulos na Arena de Matosinhos, de onde as portistas Nancy Moreira e Eva Branco também levaram medalhas para casa: sem opositoras nas finais, venceram nas categorias de 64 e 69 kg respetivamente.

No futebol de formação, os Sub-15 abriram a segunda fase do campeonato como fecharam a primeira, com uma goleada. O Famalicão saiu do Olival derrotado por 5-0, resultado esse construído com um “bis” de José Macedo e ainda golos de Vítor Magalhães, Joel Carvalho e Umaro Candé.

Os sócios do FC Porto reúnem-se esta noite em Assembleia Geral ordinária para sufragar as contas do clube relativas ao período compreendido entre 1 de Julho de 2017 e 30 de Junho de 2018. A sessão está agendada para as 20h30, no Auditório do Estádio do Dragão.

Sem comentários: