25/11/18

Dragões Diário 25-11-2018

O FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal e nem sequer precisou de recorrer ao sistema de som para dar voz a adeptos calados e alavancar a equipa. Na verdade, bastaram a qualidade do futebol colectivo e a arte de jogadores como Soares e Otávio (um golo cada) para vencer o Belenenses por 2-0, conquistar a oitava vitória consecutiva e assegurar o apuramento para a próxima fase desta competição.

Frente a um adversário de qualidade e bem orientado, os Dragões alcançaram uma vitória justa e ultrapassaram uma eliminatória que não teve a atenção devida por parte da imprensa. Sérgio Conceição revelou-se agradado pelo ciclo positivo que a equipa atravessa, mas não escondeu que o objectivo do grupo passa sempre por melhorar: Temos uma base já bastante sólida, mas vamos à procura da perfeição.

Para Otávio, o FC Porto conquistou uma bela vitória, tal como foi belo, acrescentamos nós, o golo que marcou. O outro marcador, Soares, recordou o que disse após a vitória sobre o Braga: Como tinha dito aqui antes da paragem, voltámos com tudo. Já Adrián López avançou uma explicação para o sucesso frente ao Belenenses: Os adversários dão o máximo e nós temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto. Foi o que fizemos. Simples.

Um golo de Fábio Silva foi suficiente para a equipa de Sub-19 bater o Desportivo das Aves por 1-0 e manter a liderança da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, com quatro pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga. O FC Porto B foi menos feliz e perdeu por 4-1 com o Dínamo Zagreb, despedindo-se da Premier League International Cup.

No basquetebol, o FC Porto regressou às vitórias ao bater confortavelmente o Illiabum por 97-68. Um dos principais destaques da partida foi o croata Boris Barac, com 18 pontos, 13 ressaltos e seis assistências. Para o treinador Moncho López, a capacidade para manter um ritmo elevado de jogo foi o segredo do triunfo.

Sem comentários: