21/09/18

Dragões Diário 21-09-2018

Maxi Pereira dá corpo e alma à capa da mais recente edição da Dragões. Numa longa entrevista à revista oficial do FC Porto, o defesa uruguaio revela determinação para jogar até cair, diz que a equipa tem que dar a vida em campo e lembra que a mentalidade vencedora fez toda a diferença na época passada. Leia aqui a conversa de el Mono com o Vítor Hugo Alvarenga.

De regresso ao Olival, Sérgio Conceição voltou a preparar a deslocação de amanhã à noite ao Bonfim, com Soares e Mbemba fora dos planos de viagem. Hoje, às 17h15, o treinador faz a antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, mas antes há mais uma sessão de trabalho para decorrer à porta fechada.

Dez horas antes do encontro da Liga, o FC Porto B joga em Aveiro para subir na tabela da Ledman LigaPro e dar continuidade à vitória conseguida contra o Académico de Viseu. Frente à Oliveirense e em jogo da quinta jornada, Pedro Justiniano sabe que terá pela frente um adversário que gosta de ter a bola, mas não muda uma vírgula ao projecto de fazer tudo para ganhar a partir das 11h.

Amanhã também há um dérbi para vencer no Olival. Pelo menos, é essa a intenção manifestada por Tiago Matos e Rafa Pereira, jogadores dos Sub-19, que prepararam a recepção ao Boavista e o jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional de Juniores A, com início marcado para as 15h. A entrada demolidora na UEFA Youth League já ficou para trás e ambos falam agora de um desafio muito competitivo.

A equipa de basquetebol do FC Porto surpreendeu o adversário, empolgou o Dragão Caixa, foi mais forte do que o Nizhny Novgorod no segundo, no terceiro e no quarto período, mas a diferença de oito pontos permitida no primeiro acabaria por ditar a derrota (85-86) na 1ª mão da 1ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. Will Sheehey, com 27 pontos, foi o melhor marcador da partida e, no final, Moncho López deixou uma garantia: Não nos vamos entregar. Amanhã há mais em Nizhny Novgorod, a quase 500 quilómetros para lá de Moscovo e a menos de 48 horas depois do primeiro jogo.

Sem comentários: