25/08/17

Dragões Diário 25-08-2017

Mónaco, Besiktas e Leipzig são os adversários do FC Porto na Liga dos Campeões. Trata-se de um grupo aberto, em que todos os clubes têm legítimas aspirações aos dois lugares de apuramento para os oitavos de final e em que se vão dar alguns reencontros: João Moutinho e Falcão, do Mónaco, e Quaresma e Pepe, do Besiktas, vão regressar ao Dragão. O nosso clube tem um historial positivo com esses dois adversários, tendo mesmo batido os monegascos na final da prova, em 2004, em Gelsenkirchen. Por sua vez, o Leipzig estreia-se nas competições europeias. Na primeira jornada, a 13 de setembro, o FC Porto recebe o Besiktas – confira aqui mais curiosidades e a ordem dos seis jogos e aqui pode consultar todo o calendário portista em 2017/18, já devidamente atualizado.

Bem mais perto do que a 'Champions' está a deslocação a Braga (domingo, 20h15), em que a equipa irá procurar manter o percurso 100 por cento vitorioso na Liga portuguesa. Ricardo já treinou ontem integrado com o plantel, enquanto Soares efetuou trabalho condicionado e de ginásio. O plantel volta aos treinos já daqui a pouco, às 10h.

Danilo faz parte dos convocados de Fernando Santos para os dois próximos jogos da seleção A portuguesa, que recebe as Ilhas Faroé (quinta-feira, 19h45, no Estádio do Bessa) e que se desloca à Hungria (3 de setembro, 19h45), para encontros de qualificação para o Mundial 2018. O guarda-redes Diogo Costa e os defesas Jorge Fernandes, Diogo Dalot e Luís Mata, presenças habituais no FC Porto B, vão representar a seleção Sub-21 no jogo frente ao País de Gales (em Chaves, a 5 de setembro), que marca a estreia no grupo oito de qualificação para o Europeu de 2019.

Hoje entram em campo os Sub-17, para disputar o sempre curioso duelo com o Padroense, a equipa Sub-16 do FC Porto, para a segunda jornada da primeira fase do Nacional de Juniores B. O jogo disputa-se no Campo de Treinos do Padroense, às 17h00, que foi a casa do treinador Mário Silva durante quatro anos.

Hoje, às 22h, no Porto Canal, Helton é o convidado de Rui Cerqueira para mais uma entrevista de carreira. E o ex-guarda-redes tem muito para contar: é o segundo estrangeiro com mais jogos pelo clube, apenas atrás de Aloísio, e conquistou 18 títulos pelos Dragões, incluindo uma Liga Europa.

Sem comentários: