21/08/17

Dragões Diário 21-08-2017

Foi sob um calor tórrido, e sob o signo do número três, que o FC Porto venceu ontem o Moreirense: foram três golos sem resposta que selaram o terceiro triunfo no campeonato em três possíveis, com Aboubakar, autor dos três golos, a assinar o seu primeiro ‘hat-trick’ com a camisola azul e branca (marcou aos 18, aos 21 e aos 77 minutos). Com este resultado, os Dragões mantêm-se no grupo de quatro equipas que lidera campeonato, a par do Benfica, do Rio Ave e do Sporting, todas com nove pontos.

Sérgio Conceição sublinhou a justiça do resultado e destacou a muita qualidade com que a equipa brindou os adeptos até marcar o 2-0. A partir dessa altura, a exibição não foi tão exuberante, mas o essencial foi alcançado: Conquistámos mais três pontos e estamos felizes por isso. Exibições fabulosas, para mim, são a conquista dos três pontos, por isso vamos tentar prolongar o estado em que estamos

Óliver Torres, que tem no Moreirense uma espécie de adversário fetiche, dedicou a vitória às crianças internadas no Instituto Português de Oncologia e sublinhou as dificuldades que a equipa soube contornar: Estava muito calor e por vezes custava respirar, mas com o primeiro golo do Aboubakar eles abriram espaços que nós conseguimos aproveitar. Alex Telles, muito feliz pela vitória, desvendou o ingrediente secreto que explica o sucesso azul e branco nos primeiros três jogos da temporada: O segredo é a eficácia de toda a equipa. A defesa começa na frente, com os avançados, todos estão a fazer um grande trabalho. Já Danilo abordou as novas funções que desempenha esta época: Neste sistema tático já não existe aquele número seis puro, são mais dois números oito, por isso apareço mais em zonas de finalização e estou mais preparado para rematar de fora da área.

A equipa principal do FC Porto regressa ao trabalho já daqui a pouco. Sérgio Conceição dirigirá, no Olival, um treino que marcará o arranque da preparação do jogo da próxima jornada, frente ao Sporting de Braga (domingo, às 20h15). Nessa altura se perceberá se Ricardo está recuperado da síndrome gripal que o afastou da partida contra o Moreirense.

Um dos momentos altos da tarde de ontem aconteceu ao intervalo, quando os 46.509 adeptos presentes no Dragão foram brindados com a oportunidade de saudarem os ciclistas que protagonizaram o sucesso da W52 – FC Porto – Mestre da Cor na Volta a Portugal em bicicleta. Raúl Alarcón, o vencedor da geral individual da competição, foi o principal destinatário de um dos maiores aplausos do dia.

Os sub-17 do FC Porto estrearam-se na primeira fase da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B com uma vitória caseira por 2-0 frente ao Feirense. Os golos do conjunto agora liderado por Mário Silva foram marcados por Rodrigo Valente (11m) e Cláudio Major (28m). Na próxima jornada, a equipa desloca-se ao terreno do Padroense, em jogo marcado para a próxima sexta-feira às 17h00.

Mais logo, às 18h30, será apresentada a equipa de basquetebol que atacará o título de 2017/18. O evento decorrerá no Dragão Caixa e contará com intervenções do treinador Moncho López e do capitão Miguel Queiroz. Até ao momento, o plantel azul e branco desta modalidade conta com cinco reforços: os portugueses António Monteiro e Pedro Pinto e os norte-americanos Marcus Gilbert, Will Sheehey e Will Hanley.

Sem comentários: