23/08/17

Dragões Diário 23-08-2017

Sérgio Conceição não se tem cansado de referir a onda azul que tem acompanhado o FC Porto neste arranque de temporada. E tem toda a razão: até ao momento, foram 142.129 os adeptos que se deslocaram ao Estádio do Dragão para assistir à partida de apresentação e às duas primeiras jornadas caseiras do campeonato. Um recorde que suplanta o registo de 2014/15 e que dá conta das esperanças que os portistas depositam na época que agora se inicia.

Mas nem só em casa os jogadores do FC Porto se têm sentido devidamente acompanhados pelos seus adeptos. Na segunda jornada foi Tondela que se pintou de azul e branco. No próximo domingo, a onda azul chega a Braga: os bilhetes para o jogo frente ao Sporting minhoto que ontem foram colocados à venda no Estádio do Dragão esgotaram em poucas horas, e por esse motivo o FC Porto está a negociar a cedência de mais ingressos para os seus aficionados.

Iker Casillas passou a manhã de ontem num evento em que participaram cem crianças carenciadas do concelho de Vila Nova de Gaia. O guarda-redes, um dos jogadores mais titulados do mundo, disputou diversas peladinhas com os seus jovens fãs, que analisou com um sentido de humor bem apurado: Os miúdos estiveram muito bem, dominam bem a bola e apanharam-me distraído. Facilitei e dei um frango. A parte boa é que, acontecendo num jogo com crianças, não tem consequências.

O FC Porto B defronta hoje o Leixões, no Estádio do Mar, em jogo da quarta jornada da Ledman LigaPro. António Folha, treinador da equipa que registou uma vitória, um empate e uma derrota nas três primeiras partidas do campeonato, antevê uma partida difícil: O Leixões tem muito bons jogadores, a jogar em casa é sempre uma equipa muito complicada. Vamos ter um jogo difícil, como são todos na Segunda Liga. Temos, por isso, que estar muito concentrados e saber muito bem o que temos de fazer em campo para vencermos o jogo.

Sem comentários: