02/03/13

Rui Gomes: "Jogo ideal para voltarmos às vitórias"

Rui Gomes antecipou esta quinta-feira a recepção do FC Porto B ao Sporting B, o mini-clássico que antecede o duelo entre equipas principais de sábado à noite. Para o treinador, o FC Porto B trabalhou bem durante a semana e está “superconfiante”.

Jogo ideal para regressar às vitórias?
Depois de uma jornada em que não ganhámos, até perdemos, e não estivemos ao nosso nível, assumindo a nossa responsabilidade por não termos conseguido o jogo que queríamos, isso tem de funcionar ainda mais como estímulo para voltarmos às vitórias. Sabemos que é um jogo difícil, sabemos que é um jogo importante, com tudo o que rodeia estes jogos, e também por isso este é o jogo ideal para voltarmos a ganhar, para voltarmos aquele que tem sido o nosso nível exibicional mais recente.

O campeonato do Sporting B tem feito um campeonato regular, sempre nos primeiros lugares. O FC Porto B melhorou, a diferença pontual é a diferença entre as equipas, ou esbateu-se?
Se fizermos uma análise dos pontos conquistados pelas duas equipas depois da 10.ª jornada, teríamos um nível muito equilibrado entre, o que mostra a igualdade entre as duas equipas, que não existia, por exemplo, quando lá fomos jogar, porque ainda não estávamos com um nível de jogo dentro daquilo que queríamos. Prevejo jogo equilibrado, mas prevejo que nos tenhamos a capacidade, sobretudo se quisermos ganhar do que eles, temos de levar isso para dentro do campo, levar a nossa qualidade para dentro do jogo e se essas duas coisas acontecerem vamos seguramente vencer.

Os treinadores dizem que a motivação nestes jogos é mais elevado, é assim também neste duelo de equipas B?
Eu tenho tido os jogadores quase sempre motivados, o nível de motivação para cada jogo não difere muito. O que rodeia o jogo, as expectativas que se criam, o que se fala mais durante a semana, provavelmente acaba por potenciar uma maior expectativa em relação ao jogo. Agora, a semana foi tranquilíssima, foi uma semana de trabalho boa e estamos superconfiantes para este jogo.

Sem comentários: