27/02/13

Lucho González: "Disse ao Jackson para marcar o penálti"


O capitão dos azuis e brancos concedeu uma entrevista à ESPN Radio e confessou a admiração pelo avançado colombiano, cuja confiança elogiou, mesmo depois do lance infeliz frente ao Rio Ave.
Lucho González está rendido ao talento de Jackson Martínez e considera que o avançado do FC Porto é um "excelente jogador". Aos microfones da ESPN Radio, da Argentina, citado pelo jornal 'O Jogo', El Comandante revelou que foi ele a incentivar o companheiro a marcar a segunda grande penalidade frente ao Rio Ave, depois de ter falhado a primeira oportunidade, quando tentou enganar o guardião adversário com o famoso 'penálti à Panenka'.
"São coisas que acontecem. Se o guarda-redes não tivesse ficado parado, a bola teria entrado e ninguém lhe apontaria o dedo. Claro que é preciso ter coragem para fazer essas coisas, mas o Jackson é um excelente jogador, pôde redimir-se e ainda fez outro golo. Vi que ele estava com confiança e, como capitão de equipa, disse-lhe para bater", afiançou o médio dos azuis e brancos, que sublinhou a "tremenda evolução" de Cha Cha Cha desde que assinou pelos bicampeões nacionais.
O médio de 32 anos, na segunda 'estadia' no Dragão, contou ainda que não tenciona regressar à seleção argentina, embora tenha dito que existe um futebolista da sua equipa com condições para voltar a envergar as cores da alviceleste. "Tenho um companheiro, que é o Nico Otamendi, que atravessa um grande momento. Talvez não chame tanto a atenção como outros que estão a jogar noutras ligas com mais visibilidade mas merece seguramente uma oportunidade", atirou.
Lucho González não se furtou a falar de uma promessa do futebol argentino com quem teve a oportunidade de se cruzar nos dragões: Juan Iturbe. Sobre aquele que apelidam de 'Novo Messi', atualmente cedido ao River Plate, o capitão sintetizou: "É um jogador com condições bárbaras, com uma mudança de ritmo e de velocidade incríveis. Já devem ter percebido que é um grande jogador e espero que ele entenda que o futebol é um desporto coletivo e que tem mais companheiros em campo. Deve saber quando passar ou fazer uma jogada individual."

Sem comentários: