07/07/12

Jackson Martinez assina por quatro anos


O FC Porto comunicou este sábado à CMVM a contratação de Jackson Martínez. O avançado colombiano chega ao Dragão proveniente dos mexicanos do Jaguares e vai assinar por quatro temporadas.
Os dragões pagaram 11 milhões de dólares (8,9 milhões de euros) pelo passe de Martínez, com este a ficar com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Jackson Martinez tem 25 anos, 1,84 metros de estatura, e é internacional colombiano, onde totaliza 14 internacionalizações e cinco golos. Representava há três temporadas o Jaguares de Chiapas e no último ano apontou 20 golos. No total, realizou 64 partidas, tendo apontado 33 golos.
Comunicado:
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Interticket Sport, SA de CV (Club Jaguares de Chiapas), para a aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos do atleta Jackson Martínez pelo montante de USD $11.000.000 (onze milhões de dólares).
Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).
A validade e eficácia deste acordo estão dependentes da realização dos exames clínicos a que o atleta se irá submeter, com o consentimento do Club Jaguares de Chiapas.


Em declarações à ESPN, o jogador sublinhou que a transferência é uma bênção enorme. Vou concentrar-me em fazer o meu trabalho em benefício do FC Porto, assim como fiz no Jaguares. Quero trabalhar e fazer as coisas bem. Quero triunfar, afirmou.

1 comentário:

Sérgio de Oliveira disse...

Amigo :

Vamos lá ver se temos ponta de lança ao nível das nossas necessidades !

Abraço para a Ilha de sonho