07/07/12

Abdoulaye renova até 2016


O defesa Abdoulaye, de 21 anos, renovou esta sexta-feira o seu contrato com o FC Porto, que se estende agora até ao final da época 2015/16. O senegalês, que deve representar a sua selecção nos Jogos Olímpicos de Londres, declarou ao www.fcporto.pt que é "um prazer muito grande" representar o clube.
"Tenho um grande orgulho em vestir esta camisola e vou tentar fazê-lo da melhor maneira. Esta é uma grande responsabilidade, porque o FC Porto é um grande clube e representá-lo é um sonho. Mas tenho os pés assentes no chão e sei que tenho de melhorar muito o meu nível", afirmou o jogador, pouco depois de rubricar o contrato.
Abdoulaye esteve, nas duas últimas épocas, emprestado a Sporting da Covilhã e Académica, mas chegou ao Porto na temporada 2008/09, tendo então como destino as camadas jovens. Algo que não esquece: "Hoje é um dia muito bom para mim, porque fui formado no clube e posso ser um exemplo para o jogadores da formação perceberem que podem evoluir".
Humilde, Abdoulaye admite que ainda está em "fase de aprendizagem": "Ainda sou muito novo e tenho ao lado jogadores muito experientes. Os treinos têm sido muito bons e os colegas têm-me ajudado muito. Vou dar o meu melhor e o resto é decisão do treinador".
Em relação à participação nos Jogos Olímpicos, promete defender o seu país "com tudo", já que há "13 milhões de habitantes a torcer pela equipa". "Como capitão, não os podemos desiludir", declarou.

Sem comentários: