07/07/12

Declarações da Semana

Otamendi afirmou quarta-feira, antes do treino no Olival, que alcançar o tricampeonato é uma "obrigação" para o conjunto azul e branco
"Somos sempre favoritos mas temos de confirmar esse estatuto dentro de campo. Para conquistarmos o campeonato temos de fazer bem as coisas", sublinhou o defesa de 24 anos.
Nicolás Otamendi disse ainda aos jornalistas presentes na terceira sessão de trabalho do FC Porto nesta pré-temporada que os dragões têm de "arrancar o campeonato da melhor forma, ficar rapidamente em primeiro e conseguir uma boa diferença" para a concorrência.
O pupilo de Vítor Pereira aponta a revalidação do título como prioridade mas ambiciona melhorar o desempenho na Liga dos Campeões, onde pretende "chegar o mais longe possível".

Maicon, defesa central do FC Porto, garantiu na quinta-feira que o seu desejo é vestir a camisola do Brasil e que nunca pensou em jogar por Portugal.
A possibilidade de o jogador dos dragões estar disponível para representar a seleção portuguesa foi levantada numa entrevista dada pelo pai. Mas esta quinta-feira, Maicon diz que tudo não passou de um equívoco.
"Acho que o meu pai se equivocou. A seleção portuguesa nunca foi o meu objetivo. Com todo o respeito pela seleção portuguesa, que é uma óptima seleção, vou trabalhar para chegar à seleção do Brasil", disse o jogador, acrescentando: "Qualquer jogador do FC Porto tem totais condições para chegar à seleção do país. Aliás, temos jogadores na seleção do Brasil e eu acredito que posso chegar lá. Acho que isso não está muito longe".
O defesa central abordou ainda as possíveis saídas de Hulk e João Moutinho do plantel: "Não sei se vamos perder alguns jogadores, mas tenho a certeza de que mesmo sem eles vamos ser favoritos em todas as competições".

Fernando, jogador que está na lista de potenciais transferências, afirma que ainda tem dois anos de contrato com os portistas.
O futebolista brasileiro Fernando afirmou na sexta-feira, no Olival, que tem a cabeça no FC Porto, apesar de constar da lista de potenciais reforços de alguns clubes europeus.
"Tenho dois anos de contrato com o FC Porto, procuro fazer sempre o meu melhor e vou continuar a trabalhar nesse sentido. Extracampo o meu empresário é que decide e isso deixo com ele", referiu.
Fernando, que falava antes do início do treino matinal dos "dragões", no Olival, adiantou ainda que todos os jogadores têm objetivos bem definidos na sua carreira e ele não é diferente.
"Mas, por enquanto, tenho dois anos de contrato com o FC Porto e a minha cabeça está aqui dentro", reforçou o médio brasileiro, que tem sido apontado como transferível para Itália.
O jogador brasileiro traçou para a presente temporada do FC Porto os mesmos objetivos de sempre, ou seja, "ganhar títulos e fazer uma excelente campanha na Liga dos Campeões".

Sem comentários: