04/09/08

Mariano pronto para a estreia da Champions

Até saiu um extremo, Quaresma para o Inter de Milão, mas os problemas nas alas, sobretudo na direita parecem ter acabado no FC Porto. Na recepção ao Fenerbahçe, marcada para o dia 17 e que marcará a estreia dos dragões na Champions, Jesualdo Ferreira já terá à disposição Mariano Gonzalez, que até lá estará totalmente recuperado da lesão sofrida na jornada inaugural do campeonato. 
A ausência do internacional argentino motivou mesmo uma mudança táctica na Luz, com o reforço do meio-campo. Contra os turcos, o técnico portista poderá voltar à fórmula mais utilizada - 4x3x3 - e até terá várias opções para o lado direito do ataque. Partindo do princípio que o lado esquerdo é de Rodríguez, Jesualdo Ferreira terá três hipóteses para completar o ataque na outra banda. Isto porque Tarik também poderá ser opção para essa partida, tal como Candeias, usado nos minutos finais do clássico. 
O extremo argentino sofreu um estiramento do ligamento lateral interior do joelho esquerdo na recepção ao Belenenses, na sequência de um forte remate de Hulk, que o obrigou a sair mais cedo da partida e o afastou do clássico da Luz. Ontem, Mariano desenvolveu trabalho no relvado do Olival sob a supervisão de António Dias. Ainda está à parte dos companheiros e o contacto com a bola é muito limitado, mas como a competição oficial só volta dentro de duas semanas terá tempo mais do que suficiente para recuperar o ritmo. 
Quanto ao treino, Pelé voltou a ser o centro das atenções, embora nos quinze minutos em que foi permitida a presença dos jornalistas, só se tenha visto trabalho físico e um curto exercício de circulação de bola. Privado dos oito internacionais e de três lesionados, Jesualdo Ferreira voltou a recorrer aos Sub-19 para compor o plantel: os escolhidos foram Diogo Viana, Josué, Chula, Raphael e Jakubov.

Fonte: O Jogo

Sem comentários: