13/09/21

Dragões Diário 13-09-2021

Horas depois do primeiro clássico a nível interno, o FC Porto regressou ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o primeiro compromisso europeu da temporada. Durante a tarde de ontem, Sérgio Conceição orientou a primeira sessão de treino tendo em vista o jogo com o Atlético de Madrid (quarta-feira, 20h), no Wanda Metropolitano, a contar para a jornada inaugural do Grupo B da Liga dos Campeões. O trabalho prossegue esta tarde, no Olival.
 
O FC Porto B somou a segunda vitória consecutiva na Liga Portugal 2 ao derrotar o Mafra (3-1), no Olival, na quinta jornada da prova. Dois grandes golos de Samba Koné e Zé Pedro e um contra-ataque letal finalizado por João Peglow permitiram aos Dragões somar mais três pontos importantes no campeonato, no qual seguem agora na sexta posição da tabela. Após o encontro, António Folha elogiou a competência e a atitude dos jogadores portistas, que na próxima ronda jogam em casa do Chaves (domingo, 14h).
 
Depois das vitórias folgadas dos Sub-19 e dos Sub-15, os Sub-17 não conseguiram fechar o pleno das equipas de formação do FC Porto durante o fim de semana ao empatarem em Tondela (1-1) na quinta jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B. Mariano Regal foi o marcador do golo solitário dos Dragões, que passam a somar dez pontos em 12 possíveis na principal competição nacional. Segue-se uma recepção ao Académico de Viseu (domingo, 15h30), em atraso da terceira jornada.
 
Nova época, velhos hábitos. A equipa de andebol do FC Porto continua intratável no arranque de 2021/22 e conquistou ontem a oitava Supertaça do historial azul e branco ao bater o Sporting, por esclarecedores 34-29, na final da prova que esta temporada se disputou em formato de Final Four. Victor Iturriza, autor de seis golos, foi o melhor marcador dos campeões nacionais. Agora o foco está na Ucrânia, onde o FC Porto defronta o HC Motor Zaporozhye no arranque da Liga dos Campeões (quarta-feira, 17h45).
 
Menos feliz foi a equipa de hóquei em patins do FC Porto, que falhou a conquista da Elite Cup, a primeira competição oficial da temporada, ao perder frente ao Óquei de Barcelos (6-3) na final disputada no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar. Os minhotos foram mais eficazes, nomeadamente nos lances de bola parada, e arrecadaram o primeiro troféu da época. Curiosamente, as duas equipas vão voltar a encontrar-se no próximo sábado (18h), no Dragão Arena, na jornada inaugural do Campeonato Nacional.
 
No ciclismo, José Neves sagrou-se ontem campeão nacional de rampa, título que junta ao de campeão nacional de estrada. O ciclista da W52-FC Porto foi o mais rápido na subida de 7,8 quilómetros até ao Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, completando o percurso em 19m42s, menos 37 segundos do que o segundo classificado, Frederico Figueiredo (Efapel), e menos 1m16s que o terceiro, Joaquim Silva (Tavira).

Sem comentários: