11/08/21

Dragões Diário 11-08-2021

Depois de um dia de folga, o plantel principal do FC Porto regressa hoje ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde vai retomar a preparação para o desafio que se segue no calendário azul e branco. No próximo domingo, a partir das 18h, os Dragões defrontam o Famalicão, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Bwin. O objectivo, claro está, é só um: conquistar mais três pontos na principal competição nacional.
 
Três dias depois de marcar o golo que permitiu ao FC Porto B somar um ponto na recepção ao Trofense (2-2), Vasco Sousa renovou o contrato que o liga ao clube por quatro temporadas, até 2025. O jovem médio de apenas 18 anos, que chegou ao FC Porto proveniente do Vitória de Guimarães, em 2019, confessou-se muito feliz por prolongar o vínculo com o clube do coração. É um momento muito especial para mim e espero retribuir com alegrias para este grande clube, acrescentou o 67 dos bês portistas.
 
Serigne Moustapha Barro, desportivamente conhecido como Mus Barro, é um dos reforços para a equipa de basquetebol do FC Porto e assinou um contrato válido por uma época, até 2022. O poderoso poste senegalês, de 25 anos e 2,08m, competiu em Espanha nas últimas três temporadas e chega à Invicta com a motivação em alta, garantindo estar muito entusiasmado por ser Dragão. Quero tentar ser melhor todos os dias e espero que seja uma grande temporada, uma temporada vencedora, afirmou o novo número 34.

Ao terminar na segunda posição, Ricardo Mestre cotou-se como o melhor ciclista da W52-FC Porto na quinta etapa da Volta a Portugal, que ontem ligou Águeda ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso. No que diz respeito à geral individual da prova, Amaro Antunes ocupa agora o terceiro lugar, a 47 segundos do líder Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista), mas há mais dois Dragões no top-10. Hoje corre-se a sexta etapa da 82ª Volta a Portugal, entre Viana do Castelo e Fafe (182,4 quilómetros).

A ascensão meteórica de João Mário como lateral direito não tem passado despercebida a ninguém e a mais recente exibição frente à Belenenses SAD só pode ter enchido as medidas aos adeptos portistas. João Mário esteve em grande e coroou a performance com uma assistência primorosa para Luis Díaz, que também espalhou magia no relvado de um Dragão feliz por ter a Nação Porto de volta.

Está apresentado o elenco que irá marcar uma nova era no basquetebol do FC Porto, tendo em vista o sucesso europeu. Há novidades, a começar pela estrutura, com o ingresso de um novo diretor técnico, Afonso Barros, a mudança de funções de André Matos, que assume agora o papel de coordenador da formação, e a integração de Isabel Lemos como treinadora-adjunta de Moncho López. O plantel também foi remodelado e há uma nova composição, assente na experiência e irreverência de sete jogadores estrangeiros, misturada com a aposta na formação, auxiliada pelos jogadores já consagrados do FC Porto. Veja no site do clube a composição da equipa de basquetebol do FC Porto 2021/2022.

O Estádio do Dragão foi o único palco da Liga a estar lotado no regresso dos adeptos. No FC Porto-Belenenses SAD, estiveram 15.429 adeptos, 33 por cento da lotação total do estádio, ou seja, o máximo permitido, de acordo com as regras da DGS. Em mais nenhum palco do principal escalão do futebol português, no fim de semana que ficou marcado pelo retorno do público aos eventos desportivos, se registou a lotação máxima dentro do autorizado pelas entidades sanitárias.

Sem comentários: