07/04/21

Dragões Diário 07-04-2021

Sem orçamento que se lhe compare, o FC Porto leva a Sevilha a intenção de vencer o Chelsea pelo espírito e pela qualidade de jogo. É claro que ainda há a estratégia, apenas parcialmente revelada, mas acreditar resume uma boa parte do plano para as duas mãos dos quartos de final da Champions, até porque – como explicou Sérgio Conceição – quem não acreditar que é possível ganhar não pode vestir esta camisola.
 
A primeira metade da “tarefa muito difícil” joga-se esta noite (20h00) no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, tem transmissão em direto na TVI e na Eleven Sports e ontem, ainda antes da partida para a capital andaluza, o treinador garantia que a equipa estava “pronta”, mesmo sem poder contar com Sérgio Oliveira, uma ausência que “não é fácil de colmatar”, e Mehdi Taremi, ambos a cumprir um jogo de suspensão.
 
Sejam lá quais forem as soluções encontradas pelo treinador para substituir a dupla de ausentes, de uma coisa Pepe está seguro: “A equipa que entrar em campo vai fazê-lo para honrar as cores do FC Porto e para dar uma alegria aos adeptos”. Para o conseguir, a receita do triplo vencedor da Liga dos Campeões, que ainda quer mais uma, leva “concentração competitiva”, “paixão” e “humildade” em quantidades generosas.
                                                   
Às 17h45, mais de duas horas antes de chegar a Sevilha, a Champions joga-se numa outra variante e muito mais a Norte. Já em Aalborg, na Dinamarca, onde a nossa equipa de andebol se apresenta com uma vantagem de três golos e o intuito de “deixar tudo lá dentro”, Víctor Iturriza, o MVP da primeira mão e de toda a jornada europeia, confia na capacidade dos azuis e brancos para atingir os quartos de final e até para “fazer ainda melhor” do que fizeram no Porto. Mas para isso – avisa o pivô – é preciso “mais rigor” no ataque e “mais coesão” na defesa. A FC Porto TV e o Porto Canal transmitem em direto.

Depois de ter ouvido Maniche, que também jogou no Chelsea mas não tem o coração dividido, porque é “portista a 100%”, o Tiago Marques falou com Deco, que reagiu ao sorteio com uma bela interjeição: “Ui, calma que temos possibilidades!”. Assistir ao challenge entre Raul Meireles e Bosingwa é uma forma alternativa e bem disposta de se preparar para o desafio desta noite. E se no final do jogo de perguntas e respostas não souber na ponta da língua os nomes dos nove jogadores que, além de azuis e brancos, também foram blues, então o melhor é entrar aqui.

Sem comentários: