06/04/21

Dragões Diário 06-04-2021

É já amanhã que o Estádio Ramón Sanchéz Pizjuán, em Sevilha, recebe o primeiro duelo dos quartos de final da Liga dos Campeões entre FC Porto e Chelsea. Os companheiros de equipa e compatriotas Matheus Uribe e Luis Díaz recordaram a noite mágica de Turim e projectaram a difícil eliminatória com o emblema inglês, mas o FC Porto só deve à história aquilo que lhe pode acrescentar: queremos dar tudo nesta competição, garantiu a dupla colombiana, que apelou à humildade e ao trabalho colectivo para que o FC Porto continue a sonhar em grande.
 
Foi precisamente com o foco na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões que o FC Porto voltou a trabalhar ontem no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Por esta altura, apenas Mbaye figura no boletim clínico dos Dragões, que realizam nesta manhã mais uma sessão de trabalho (10h30) antes de Sérgio Conceição e um jogador perspectivarem o embate de amanhã frente ao Chelsea (12h). À tarde, assim que forem 17h, a comitiva portista viaja rumo a Sevilha, tendo chegada prevista para as 18h10.
 
Entre sexta-feira e domingo, o FC Porto inicia a participação na fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins, disputada integralmente no Luso e num formato diferente do habitual, como lhe explica o Sérgio Velhote na edição de Abril da revista Dragões. Os azuis e brancos estão no Grupo A e vão discutir um lugar na final four com os espanhóis do Noia e com o Óquei de Barcelos, mas a ambição do FC Porto não tem limites neste novo assalto europeu.
 
Maniche é alguém que diz muito aos adeptos do FC Porto e o currículo do antigo médio de Dragão ao peito fala por si. Para além dos muitos títulos nacionais e internacionais que conquistou aqui entre 2002 e 2005, Maniche também representou o Chelsea em 2006, mas não há nada como o azul (e branco) do FC Porto.

Sem comentários: