22/01/21

Dragões Diário 22-01-2021

Ontem à noite a Liga Portugal anunciou finalmente a hora do Farense-FC Porto. O pontapé de saída no confronto da 15ª ronda será dado às 20h15 de segunda-feira e a preparação para o regresso a Faro prossegue dentro de momentos no Olival. Há praticamente 19 anos, os Dragões subiram pela última vez ao relvado do São Luís e venceram por 3-0. Em Abril de 2002, um golo de Alenitchev e um bis de Clayton alargaram para doze o número de vitórias portistas nas 23 jornadas disputadas na capital do Algarve. Cientes do histórico no reduto do Farense, e depois de um dia de descanso, os campeões nacionais voltam ao CTFD PortoGaia quando forem 10h30.
 
Além do confronto entre portuenses e algarvios, a Liga Portugal revelou ainda as datas e horas das duas jornadas seguintes. Às 19h do primeiro dia de Fevereiro, uma segunda-feira, o FC Porto recebe o Rio Ave. Três dias depois, na ronda 17 do campeonato, os azuis e brancos viajam até Oeiras para medir forças com o Belenenses (quinta-feira, 4 de Fevereiro, 19h).
 
Esta semana, a IFFHS divulgou o ranking mundial de clubes referente a 2020. Como é óbvio, o FC Porto é o melhor emblema português na lista e o único presente no top-25. Um complexo sistema de pontuação coloca os Dragões como a 15ª melhor equipa do ano transacto, a meros dois pontos do Barcelona (13º) e bastante à frente de nomes como o Chelsea, o Atlético de Madrid, o Tottenham, o Real Madrid e o Liverpool. A tabela da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol é liderada pelo Bayern de Munique, actual campeão europeu e alemão.

Sem comentários: