19/01/21

Dragões Diário 19-01-2021

O FC Porto reentra em campo esta noite, em Leiria (19h45, SIC), para discutir com o Sporting a primeira meia-final da presente edição da Taça da Liga. Por esta altura, os Dragões apresentam limitações no plantel causadas pela pandemia, mas Sérgio Conceição deixou claro que o grupo vai à luta com os jogadores que estão disponíveis. O treinador portista vincou que os campeões nacionais já disputaram até agora mais cinco partidas do que os Leões, algo que também pesa e admitiu que gostaria de ter mais tempo para preparar este jogo. Ainda assim, os azuis e brancos sabem que lhes cabe ultrapassar isto tudo frente a uma equipa com muita juventude e muita ambição.  

A conferência de imprensa de Sérgio Conceição aconteceu depois do último treino a pensar na Final Four. A sessão matinal de ontem, no Olival, não contou com os lesionados Marcano e Mbaye, mas dela fez parte Matheus Uribe, que também projectou o duelo contra o Sporting, para o qual o Conselho de Arbitragem nomeou uma equipa chefiada por João Pinheiro. O médio colombiano define o adversário como um dos melhores competidores na Liga portuguesa, sem esquecer que a mentalidade do grupo, da equipa técnica e de toda a gente no FC Porto é conseguir vencer um título ainda ausente do palmarés portista. Até porque nesta cidade e com esta camisola só se pode querer ganhar tudo.

Ainda a propósito do clássico de logo, o FC Porto vê-se obrigado a denunciar um atentado à saúde pública por parte do Sporting. O clube de Alvalade anunciou a recuperação de Nuno Mendes e Sporar, jogadores que foram declarados infectados na última quarta-feira e entretanto já dados como aptos, o que quer dizer que não cumprirão os dez dias de isolamento que são obrigatórios para quem testou positivo para Covid-19, de acordo com o protocolo da Direcção-Geral da Saúde assinado pela diretora-geral Graça Freitas. Esta situação incompreensível e inaceitável, que já foi reportada à Liga e à Direcção-Geral da Saúde, será também comunicada à Ordem dos Médicos na expectativa de que as autoridades façam cumprir a lei. O FC Porto equaciona repensar a participação na final four da Taça da Liga, para defesa de todos os intervenientes.

A AJM/FC Porto tem uma cara nova. A norte-americana Taylor Hughes, de 24 anos (1,85m), é a mais recente voleibolista a integrar o conjunto que lidera a Fase Regular do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina. Atraída pela cultura que existe no Porto e em Portugal, a distribuidora diz sentir-se uma felizarda por fazer parte de uma equipa em que o nível é altíssimo. Consciente da muita pressão existente para conquistar todos os títulos em discussão, confessa-se espantada com todo o talento que encontrou e manifesta-se entusiasmada para oferecer pontos às companheiras.

Sem comentários: