13/01/21

Dragões Diário 13-01-2021

Às meias-finais da Taça da Liga e aos oitavos da Liga dos Campeões, o FC Porto juntou os quartos da Taça de Portugal de remontada e segue em frente em quatro frentes, depois de vencer o Nacional na Madeira num jogo com duas reviravoltas e seis golos (4-2): os dos Dragões foram apontados por Luis Díaz, Evanilson - que só precisou de 20 segundos em campo para mandar toda a gente para prolongamento -, Sérgio Oliveira e Mehdi Taremi.

Apesar do tempo extra, a eliminatória não foi tão equilibrada assim, como bem observou Sérgio Conceição no final, ao lembrar que às transições rápidas do pretendente o detentor do troféu respondeu com ocasiões atrás de ocasiões. Em resumo, acrescentou o treinador, se o FC Porto tivesse sido mais eficaz, o resultado teria sido histórico, adicionando números ainda mais reluzentes à sequência de dez vitórias consecutivas em todas as competições.

Na verdade, Sérgio Conceição só lamentou o dispêndio de energias no prolongamento em vésperas de mais um clássico com o Benfica, pormenor que não constava no plano de acesso aos quartos de final, mas que o espírito fantástico que detecta nos jogadores pode suavizar. Evanilson, que marcou assim que entrou, correspondendo à encomenda do treinador, mostrou-se seguro de que a equipa está preparada para fazer mais um grande jogo.

Depois da distinção de Sérgio Oliveira enquanto melhor médio da Liga em Dezembro, o dia de ontem despertou com a notícia da eleição de Mehdi Taremi como melhor avançado no mesmo mês, período em que o iraniano apontou três golos, sofreu um penálti que deu origem a outro e assistiu Moussa Marega para mais um. Horas mais tarde, Sérgio e Taremi voltavam a marcar e fechavam a questão do apuramento.

No basquetebol, a noite também foi de Taça, mas no Dragão Arena, onde o FC Porto confirmou a qualificação para os quartos de final depois de vencer o Desportivo da Póvoa por 86-61, com Brad Tinsley a fazer 17 pontos e quatro assistências e com lances muito bonitos identificados pelo treinador Moncho López, incluindo nos movimentos do adversário.

Sem comentários: