12/01/21

Dragões Diário 12-01-2021

O FC Porto entra em campo mais logo, a partir das 18h, no Funchal para continuar a defesa do título na Taça de Portugal (Sport TV1). A estratégia portista para este importante duelo dos oitavos de final contra o Nacional está definida, mas Sérgio Conceição deixa claro que pode variar em função das condições do relvado e do tempo.  Seja como for, os Dragões apresentarão na Madeira o melhor onze para ganhar o jogo. Apesar de ter um grupo algo limitado pela pandemia, o treinador dos azuis e brancos tem a certeza de que os jogadores vão dar uma boa resposta.

Antes da conferência de imprensa de antevisão do confronto com a equipa madeirense, que será arbitrado por António Nobre, os vencedores do triplete efetuaram, no Olival, o derradeiro treino de preparação, do qual só não fizeram parte os lesionados Marcano e Mbaye. A comitiva portista que se encontra na ilha da Madeira desde o final da tarde de ontem e está focada na passagem aos quartos de final da Taça é composta por 21 jogadores.

Entre os convocados para o desafio de hoje na casa do Nacional está Sérgio Oliveira. O internacional português foi eleito pelos treinadores do principal escalão do futebol luso o Melhor Médio da Liga NOS de Dezembro, mês em que foi titular e capitão nos três encontros da prova que o FC Porto disputou e venceu. De resto, foi precisamente na receção da décima jornada ao conjunto da Choupana que o centrocampista de 28 anos apontou o quinto de sete golos já marcados esta época no campeonato.

O FC Porto B permanece em maré de azar. O colectivo orientado por Rui Barros recebeu em Pedroso o Leixões, na 15ª ronda da Liga Portugal 2, e foi batido por 2-1, averbando a terceira derrota nas últimas cinco partidas realizadas. Os “bês” portistas até reagiram bem ao golo de Jefferson Encada na primeira parte e igualaram posições no placar cinco minutos depois através de Danny Loader, mas voltaram a ser infelizes já muito perto do fim com o remate certeiro de Kiki aos 90, num embate em que o guarda-redes leixonense Beto foi a figura que mais brilhou. No domingo, os jovens Dragões actuam no terreno do Feirense (11h15, Sport TV1).

Outra equipa portista hoje em acção, também nos oitavos de final da Taça de Portugal, é a de basquetebol. O grupo dirigido por Moncho López enfrenta no Dragão Arena o CD Póvoa, às 20h30. Antevendo o desafio face à formação da Zona Norte da Proliga, o extremo luso-ucraniano Vladyslav Voytso avisou que os poveiros estarão extremamente motivados e por isso é proibido dar abébias. As emoções podem ser vividas na FC Porto TV e no Porto Canal.

Ainda nas modalidades de pavilhão, há uma notícia de destaque em relação ao andebol. Onze elementos do plantel portista mereceram a confiança de Paulo Pereira e integram a lista de 20 jogadores convocados para o Mundial de 2021 que se realiza entre 13 e 31 de Janeiro no Egipto. São eles Alfredo Quintana, Miguel Martins, Rui Silva, Diogo Branquinho, António Areia, Leonel Fernandes, Victor Iturriza, Daymaro Salina, André Gomes, Diogo Silva e Fábio Magalhães.

Sem comentários: