11/01/21

Dragões Diário 11-01-2021

O plantel principal do FC Porto continua a preparar o regresso à acção na Taça de Portugal. Durante a manhã de ontem, os detentores do triplete subiram aos relvados do Olival para dar seguimento aos trabalhos tendo em vista a viagem à Madeira, para defrontar o Nacional, nos oitavos de final da prova rainha (terça-feira, 18h, Sport TV). Marcano e Mbaye, entregues aos cuidados do Departamento de Saúde, continuam sem estar às ordens de Sérgio Conceição. Ao meio-dia, e após nova sessão colectiva, o mister faz a antevisão do embate na Choupana entre os campeões da Primeira e Segunda Divisões.

Três semanas depois da vitória no clássico frente ao Sporting, a AJM/FC Porto voltou a fazer aquilo a que já nos tem habituado. Durante a tarde de ontem, as voleibolistas azuis e brancas foram a casa do Porto Vólei vencer outra vez por três parciais sem resposta diante de um rival direto na luta pelo título. O registo de 16 vitórias em 18 jornadas faz com que as portistas ocupem a liderança do campeonato a par do Leixões. Na ronda que se segue, agendada para as 16h do próximo domingo, há novo dérbi da Invicta frente ao Porto Vólei, desta feita no Centro Luso-Venezolano.

As modalidades do FC Porto alcançaram o pleno de vitórias este fim-de-semana. Primeiro o futebol, depois o hóquei em patins e logo a seguir o basquetebol, o registo 100% vitorioso foi selado pelas nossas atletas de voleibol. Quem não entrou em campo foi o andebol, em paragem competitiva devido aos compromissos de selecções. A mais recente edição da revista Dragões leva-o a conhecer Vasco Costa, o benjamim do plantel de Magnus Andersson. No passado mês de Outubro, com 14 anos, o central/lateral estreou-se na alta roda do andebol nacional e pulverizou os recordes de dois companheiros de equipa. Pela voz do próprio, do treinador e dos colegas, pode ficar a saber tudo sobre o jovem prodígio no número 410 da publicação oficial do FC Porto.

Sem comentários: