29/08/20

Dragões Diário 29-08-2020

O azul e branco dominou a cerimónia de entrega dos prémios da Liga relativos à última época. Sérgio Conceição foi distinguido como treinador do ano, Corona foi reconhecido como melhor jogador do campeonato, e o golo que Zé Luís assinou frente ao Paços de Ferreira foi considerado o mais bonito dos 763 marcados na prova. Além disso, no 11 ideal da prova houve lugar para cinco portistas: Marchesín, Pepe, Alex Telles, Otávio e Corona.
 
A partir do Olival, onde ontem dirigiu mais dois treinos, o técnico que já conta com dois campeonatos e uma dobradinha no currículo salientou que recebeu um prémio da equipa e mostrou-se motivado para continuar na procura do sucesso, e sucesso tem a ver com títulos. As perspectivas são positivas, uma vez que as primeiras impressões da época que começou a ser preparada esta semana não podiam ser melhores: vejo um grupo com muita ambição e fome de conquistar mais títulos.
 
Corona e Zé Luís seguiram a mesma linha de raciocínio e destacaram o mérito das conquistas passadas e a vontade de repeti-las no futuro. O mágico mexicano é taxativo ao afirmar que o FC Porto merecia tudo o que lhe aconteceu nos últimos meses e vai lutar por este campeonato e por todas as provas que venham no futuro. A motivação para uma época difícil é enorme, acrescentou o avançado.
 
Como é regra no FC Porto, as conquistas colectivas da Liga e da Taça de Portugal são muito mais importantes do que qualquer registo individual, mas estes prémios têm valor acrescido por resultarem de votações dos treinadores e capitães das equipas da primeira divisão. Estamos tão intoxicados com o lixo mediático sobre o nosso clube produzido por desqualificados como Rui Santos ou Rui Pedro Braz que ainda se torna mais agradável verificar que quem sabe da poda não tem problemas em reconhecer os méritos que só não são evidentes para os tontos.
 
A cerimónia que decorreu na Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia, também serviu para sortear o calendário do campeonato que arranca daqui a três semanas. O FC Porto vai começá-lo no Dragão frente ao Braga e terminá-lo em casa com o Belenenses. O primeiro clássico acontecerá na quarta jornada, frente ao Sporting, em Alvalade.

Sem comentários: