27/08/20

Dragões Diário 27-08-2020

O plantel campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal teve ontem o terceiro dia de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o palco principal da pré-época azul e branca. Com Marcano ainda em tratamento, Sérgio Conceição e a restante equipa técnica orientaram duas sessões, uma de manhã e outra à tarde, que contaram com a presença de 27 futebolistas. A preparação para a época que aí vem não dá tréguas e hoje volta a ser dia de trabalho para os Dragões.

A edição de Agosto da revista Dragões conta-lhe a história de um épico, dividida, claro está, pelos 34 capítulos que fizeram do FC Porto um justíssimo campeão nacional na longa e difícil época de 2019/20. Tudo começou com uma surpreendente derrota em Barcelos e a diferença para o primeiro lugar chegou a ser de sete pontos, que muitos consideravam dez, mas a resiliência e a crença do grupo comandado por Sérgio Conceição fez toda a diferença, sobretudo após a paragem do campeonato.

A rubrica Tudo Num Instante, da FC Porto TV, recuou até ao dia 3 de Abril de 2011, uma data que diz muito à família portista. Neste dia, o FC Porto de André Villas-Boas desligou a Luz com categoria e foi às escuras que festejou a conquista do título de campeão nacional depois de bater o Benfica, por 2-1, na 25ª jornada da Liga 2010/11. Mesmo em inferioridade numérica nos últimos 20 minutos do clássico, os Dragões não vacilaram, mas nesta época eram praticamente imbatíveis. O Benfica que o diga.

Sem comentários: