25/08/20

Dragões Diário 25-08-2020

Somos os campeões e temos de nos esforçar para manter esse estatuto. Foi com este espírito ambicioso enunciado pelo capitão Danilo Pereira que a equipa vencedora da dobradinha na temporada que terminou há pouco mais de três semanas regressou ontem ao Olival para começar a preparar a disputa das competições de 2020/21.
 
Como é habitual nestas alturas, o dia dividiu-se entre o trabalho no relvado, durante a manhã, e a realização de exames médicos, à tarde. Não foi fácil de todo, explicou Danilo, que diz que o primeiro dia custa sempre, mesmo que os jogadores já estejam há mais de três anos habituados à exigência do mister.  
 
O grupo à disposição de Sérgio Conceição era ontem constituído por 27 atletas, mas Marcano não treinou porque continua a recuperar de uma lesão no joelho direito. Já Zé Luís não se apresentou por estar em isolamento profilático na sequência de um contacto de alto risco com um infetado com covid-19.

Ainda antes do arranque do campeonato, agendado para o fim de semana de 19 e 20 de setembro, haverá compromissos das seleções. Pepe, Danilo e Sérgio Oliveira são os três campeões nacionais convocados por Fernando Santos para representar Portugal.   
 
Depois de cinco meses sem treinos e jogos, os sub-15 voltaram ontem à actividade e passaram a contar com uma nova equipa técnica encabeçada por Nuno Pimentel e pelo campeão europeu Jaime Magalhães. O director da formação Fernando Gomes esteve presente no arranque dos trabalhos e aproveitou para abordar a importância da paixão para a cultura vencedora do clube, mas não deixou de destacar que não há sucesso sem haver disciplina.

Sem comentários: