15/07/20

Dragões Diário 15-07-2020

O grande dia pode ser hoje. O FC Porto recebe mais logo o Sporting, em jogo da antepenúltima jornada da Liga, sabendo que um ponto será suficiente para conquistar o título de campeão nacional. Pela cabeça da equipa, contudo, não passa o objectivo de empatar. Queremos entrar para o jogo e ganhá-lo, garante Sérgio Conceição.
 
A preparação para este encontro, explicou o treinador, foi absolutamente normal, apesar de ser certo que o Sporting é uma equipa diferente, histórica e grande, que mudou para melhor com o novo treinador e na qual se destacam alguns jovens de qualidade. Ambição, determinação e seriedade são três dos ingredientes importantes para contornar as dificuldades.
 
Este jogo será o centésimo para a Liga de Sérgio Conceição como treinador do FC Porto, mas o técnico, sempre avesso a estatísticas, recusa escolher qual foi o mais especial: Pode ser que o melhor desses 100 seja o de amanhã [hoje]. A possibilidade de terminar a época com um registo 100% vitorioso em clássicos também não lhe parece muito relevante: Nenhum adepto do FC Porto vai festejar recordes. Festejam vitórias, como nós.
 
Entretanto, prossegue a construção do plantel do FC Porto B para a próxima temporada. Kelvin Owusu Boateng, avançado ganês de 20 anos que marcou 28 golos nas camadas jovens do Desportivo das Aves durante as últimas duas épocas, é reforço por empréstimo e não esconde uma ambição importante: Quero ajudar o FC Porto B e fazer golos, para poder chegar à equipa principal.

Sem comentários: