14/07/20

Dragões Diário 14-07-2020

De mira apontada ao leão, o líder do campeonato voltou a subir, durante a manhã de ontem, aos relvados do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. No Olival, o plantel principal do FC Porto continuou a afinar as máquinas para uma dura batalha frente aos de Alvalade. Dentro de momentos, novamente no quartel-general azul e branco sediado na margem Sul do Douro, Sérgio Conceição ministrará novo treino. Terminada a derradeira sessão preparatória da 32ª ronda, o técnico dos Dragões fará a antevisão do clássico. Será já a partir das 12h30, com transmissão em directo na FC Porto TV e no Porto Canal, obviamente.

O embate de amanhã será de grande cartaz para todos os adeptos de futebol, pode ser de enorme alegria para todos os portistas e assinalará uma marca redonda no currículo de Sérgio Conceição. Contra o Sporting, o timoneiro da eterna mocidade sentar-se-á no banco do clube que o formou pela centésima vez no campeonato. Nas 99 jornadas em que liderou a instituição da Invicta até ao momento, o Mister somou 79 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Em três edições da Liga, as suas equipas marcaram 221 golos e sofreram 57. Caso amanhã o FC Porto saia vitorioso do seu reduto, Sérgio Conceição junta-se a José Mourinho no leque dos únicos a conseguir vencer os quatro clássicos na mesma temporada. E conquistará o seu segundo título nacional em três anos.

Nas quatro modalidades mais mediáticas, o FC Porto tem nos seus treinadores figuras de relevo, com créditos firmados e que já levam alguns anos de casa. No verão de 2015, a nossa secção de hóquei em patins foi a Itália resgatar um catalão para assumir o lugar que era de Tó Neves. Há cinco anos, Guillem Cabestany aterrou pela primeira vez no aeroporto Francisco Sá Carneiro para assumir aquele que considerou ser um projecto excitante. Ao longo desta meia década, Guillem manteve o emblema da Invicta como um dos maiores e mais vitoriosos da modalidade. Em A Prova dos 9 recordamos os títulos, relembramos os fiéis escudeiros e reforçamos os números do nosso passado hoquístico mais recente. Para ler na revista Dragões, fácil e gratuitamente.

Sem comentários: