10/07/20

Dragões Diário 10-07-2020

Há uma equipa em Portugal que há poucos meses entrou em alguns jogos a dez pontos do primeiro classificado do campeonato e que hoje o lidera com oito pontos de vantagem sobre o segundo. É o nosso FC Porto, um exemplo notável de competência, qualidade e crença, que ontem venceu por 3-1 em Tondela e passou a ter o título à distância de um ponto.
 
Danilo foi o primeiro, logo no início da segunda parte, a dar-nos motivos para festejar, quando abriu o marcador na sequência de um canto. Aos 64 minutos, o quarto golo de Marega nos últimos quatro jogos valeu o 2-0. O 3-1 final surgiu já depois dos 90, a partir do pé esquerdo de Fábio Vieira, na conversão de um penálti.
 
Como todos os portistas, Sérgio Conceição era um homem feliz no momento de analisar um jogo que não foi espetacular, mas foi bem disputado. A atitude dos jogadores, sublinhou, foi fantástica, o que não pode ser considerado uma surpresa, uma vez que a equipa do FC Porto tem sido a mais completa do campeonato.
 
É inevitável, numa altura destas, pensar nas contas do título, mas o treinador não altera a postura que tem adotado nas últimas semanas e aposta numa abordagem muito simples: Dependemos do nosso trabalho e das nossas vitórias para sermos campeões. E todos trabalharão juntos até ao fim, garantiu Tecatito Corona.
 
Esse trabalho começa já daqui a pouco, às 11h30, quando a equipa se reunir no Olival para começar a preparar o clássico com o Sporting. A primeira das quatro finais que ainda há por disputar esta época está agendada para quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Dragão.

Sem comentários: