06/07/20

Dragões Diário 06-07-2020

Em noite de homenagem a Seninho, os heróis do presente e do futuro estiveram à altura das estrelas do passado e venceram o Belenenses por 5-0, retomando a vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado que tinha sido provisoriamente encurtada no sábado. Antes que comece a fazer contas, acredite que o foco actual é só um: Tondela.
 
No quinto jogo consecutivo sem sofrer golos, foram cinco os jogadores que brilharam lá na frente: Soares marcou primeiro de cabeça; Marega finalizou depois de ser isolado por Corona; Alex Telles bateu um penálti; Fábio Vieira converteu um livre direto na perfeição - que bela estreia a marcar!; e Luis Díaz desferiu uma bomba indefensável.
 
No final do encontro, Sérgio Conceição classificou-os como muito bonitos, verdadeiros pontos altos de um jogo muito interessante que até teve um resultado, reconheceu, um pouco volumoso.
 
Sobre o futuro próximo, o treinador garante duas coisas: primeiro, que não vale a pena pensar muito no que falta em termos de jogos e de pontos; e, depois, que toda a concentração está canalizada para o desafio de quinta-feira, pelo que é preciso delinear uma estratégia para ganhar em Tondela.
 
A deslocação à Beira Alta será apenas a primeira de quatro finais que a equipa vai disputar até ao encerramento do campeonato, explicou Alex Telles. O lateral considera que a família do FC Porto merece o que está acontecer e vai continuar a trabalhar forte para alcançar o que todos desejamos.
 
Tranquilidade e confiança são, para Fábio Vieira, dois ingredientes fundamentais para o sucesso. As mesmas tranquilidade e confiança que o motivaram a cobrar um livre que estava destinado a Alex Telles e que lhe valeram um momento inesquecível, que dedicou ao pai e à mãe e que vai guardar para o resto da vida.
 
Também feliz por ter marcado um golo bonito e, sobretudo, por ajudar a equipa, Luis Díaz foi perentório em relação ao que aí vem: Não podemos relaxar. Já na semana passada, recorde-se, Jorge Nuno Pinto da Costa tinha apontado no mesmo sentido na página que escreve na Dragões. Do discurso à prática, a comunhão é total. Continuemos assim, como Dragões Juntos.

Sem comentários: