03/06/20

Dragões Diário 03-06-2020


Hoje joga o FC Porto. 88 dias depois, esta é uma frase que os portistas podem, finalmente, voltar a dizer. Ontem, e pela primeira vez em quase três meses, Sérgio Conceição reapareceu em conferência de imprensa. Com o carisma habitual, o mister deu o mote: Temos fome de voltar a jogar e de ganhar, de conquistar títulos. É com essa fome que temos de ir lá para dentro. Esta noite, a partir das 21h15 (Sport TV), o líder do campeonato – sem Marcano, Alex Telles e Nakajima – entra em campo no Estádio Municipal de Famalicão para tentar somar mais três preciosos pontos na luta pelo título.
 
Na véspera do reatar da Liga, o plantel portista trabalhou pela última vez nos relvados do Olival, antes da viagem até Vila Nova de Famalicão. A equipa técnica de Sérgio Conceição voltou a chamar os bês Francisco Meixedo, Fábio Vieira e João Mário para integrar a sessão colectiva da equipa principal. Fosse nas respectivas casas, no CTFD PortoGaia ou no Estádio do Dragão, os atletas azuis e brancos não tiveram férias, nunca baixaram a guarda e continuaram a treinar desde que, no início de Março, a pandemia obrigou à interrupção das competições.
 
Gabriel Brás e Marco Cruz assinaram os primeiros contratos profissionais com o FC Porto. Os jovens futebolistas da nossa formação de Sub-17 rubricaram um vínculo válido até 2023. Gabriel Brás é mais um central das escolas dos Dragões natural da Póvoa de Varzim que, à data da paragem, levava três golos marcados esta época. Por sua vez, Marco Cruz é um lateral canhoto, nascido em 2004, que também pode jogar no meio-campo. Ambos integram o plantel de Juniores B comandado por Ricardo Malafaia e são internacionais portugueses em Sub-15.
 
Além dos regressos a casa de Diogo Silva e Tiago Sousa, a nossa equipa de andebol conta com mais um reforço. Trata-se de Nikola Mitrevski, guarda-redes de 34 anos que já falou à FC Porto TV sobre esta segunda vinda para Portugal. Com os títulos nacionais e a final four da Champions na mira para a próxima temporada, o macedónio assegura: Quando chegou a oferta não pensei muito antes de aceitar. São um exemplo de como deve funcionar um clube de andebol, declara Mitrevski, que não esquece a primeira vez no Arena, em 2010, ao serviço do Metalurg: Foi um ambiente fenomenal. Jogar assim é uma honra para todos os jogadores, conclui o guardião.

Sem comentários: