15/05/20

Dragões Diário 15-05-2020

Já está disponível a mais recente edição da revista Dragões. Em Abril, a publicação oficial do FC Porto conversou - à distância - com Shoya Nakajima para dar a conhecer um pouco mais sobre o reservado camisola 10 portista. Entre elogios ao melhor clube português e ao mister Sérgio Conceição, o nipónico levanta o véu sobre o carácter do balneário: Acreditámos sempre que era possível recuperar os pontos perdidos. Quanto à língua de Camões, Naka revela melhorias na compreensão desde a sua chegada, no verão passado, à Invicta. Já consigo entender bastante bem, mas falar é que é mais difícil, conta-nos o japonês.

Durante a manhã de ontem o mister voltou a orientar nova sessão de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Nos relvados do Olival, o já habitual trio de jovens - Francisco Meixedo, Fábio Vieira e João Mário - tornou a juntar-se ao plantel principal e a elevar o número de atletas à disposição de Sérgio Conceição para 28. Conhecida a data proposta pelas entidades organizadoras para o regresso da Liga, dia 4 de Junho, os líderes isolados da competição têm mais três semanas de pré-época antes das 11 finais que o fim da temporada lhes reserva.

No início desta semana, as três modalidades que chamam casa ao Dragão Arena voltaram aos treinos colectivos no nosso pavilhão. Esta quinta-feira, Moncho López falou ao site do FC Porto para detalhar os pormenores deste regresso. Achámos que seria muito benéfico avançar já com a pré-preparação da próxima época, explicou o galego. De acordo com o treinador de basquetebol azul e branco, as condições oferecidas pelo clube tornaram impossível não querer voltar. Tenho a certeza que, a nível físico e psicológico, será muito importante para as equipas, concluiu Moncho López.

Passam hoje 44 anos desde que Jorge Nuno Pinto da Costa foi apresentado ao plantel do FC Porto como o novo director para o futebol. A chegada do dirigente à principal secção do clube abriu alas ao regresso de José Maria Pedroto. No mais recente episódio de Dragões para Sempre, a FC Porto TV recorda o Mestre com imagens das suas oito temporadas de azul e branco. Em 1956, o médio oriundo de Lamego estava em campo no quebrar de 16 anos sem vitórias no campeonato. Em 1978, foi Pedroto quem guiou, a partir do banco, os portistas à reconquista do título 19 anos depois. Se há Dragões para sempre, o Mestre é um deles.

Sem comentários: