11/05/20

Dragões Diário 11-05-2020


Foi há exactamente uma semana que o FC Porto regressou aos treinos colectivos nos relvados do Olival, mas o fim de semana serviu para recuperar o fôlego e retemperar energias para o que aí vem. Aos cinco dias de trabalho seguiram-se dois de folga, mas o plantel portista volta hoje ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, onde Sérgio Conceição vai orientar uma sessão vespertina.

Quando Kelvin recebeu a bola e desferiu aquele remate impossível, de facto parece que aconteceu Tudo Num Instante, mas o momento ilustrado pela FC Porto TV é difícil de descrever com palavras que estejam verdadeiramente à altura da sua magnitude. Há precisamente sete anos, na 29ª e penúltima jornada do campeonato, o Estádio do Dragão festejou como nunca aquele que é muito provavelmente o golo mais intenso e vibrante de que há memória na nossa casa. Para sempre o clássico de Kelvin.

Já lhe dissemos que Dragões em Foco é o nome de uma rubrica da FC Porto TV que percorre os números dos futebolistas da equipa principal no campeonato, numa análise baseada nas 24 jornadas disputadas entre Agosto e Março. Depois de um trio de centrais composto por Pepe, Diogo Leite e Marcano, avançamos no terreno com Romário Baró e Luis Díaz, os protagonistas dos episódios mais recentes. O médio está no FC Porto desde os Sub-15, enquanto o avançado chegou da Colômbia no verão passado.

Sem comentários: