10/05/20

Dragões Diário 10-05-2020

Ontem foi dia de folga no CTFD PortoGaia. No sábado para o qual estava originalmente agendada a recepção ao Moreirense, relativa à ronda 33 da Liga, os comandados de Sérgio Conceição tiveram direito ao primeiro dia de descanso. Hoje volta a não haver treino no Olival e, por isso, O Jogo da Minha Vida com Fernando Gomes é a nossa sugestão para este domingo. Noutro domingo, em Abril de 1986, 90 mil pessoas foram ao estádio para ver um FC Porto-Covilhã. À entrada para a última meia-hora dessa temporada, os azuis e brancos perdiam 1-2 e viam o campeonato escapar. Em três minutos, um pontapé acrobático e uma cabeçada do “Bibota” viraram o rumo da época e colocaram as Antas em apoteose. Os festejos efusivos de Gomes apenas materializaram o sentimento de todo um povo. Éramos bicampeões!
 
Lembra-se de Troy DeVries? Recentemente, Paulo Miguel Castro definiu-o como um dos melhores jogadores que passou pelo basquetebol português. Terminada a carreira como jogador, DeVries está de regresso aos Estados Unidos para iniciar um novo percurso como treinador. Com uma média superior a 24 pontos por jogo nos dez encontros dos Playoffs em 2016, o base ajudou o FC Porto a reconquistar o título nacional e, agora, é protagonista do mais recente Dragões Lá Fora. O americano aproveitou para agradecer todo o carinho e apoio que me deram enquanto estive em Portugal. Vocês vão ter sempre um lugar no meu coração, adoro-vos. Obrigado por tudo que me deram enquanto estive aí, confessou. Obrigado nós, Troy!
 
Já aqui lhe dissemos que as nossas modalidades de pavilhão regressam aos treinos a partir de amanhã. Rui Silva Martins, do Departamento de Saúde azul e branco, explicou à FC Porto TV como irão decorrer os trabalhos pós-confinamento. Teremos, nesta fase inicial, no máximo dois atletas no ginásio ao mesmo tempo. Depois teremos um atleta por cada meio-campo, detalhou o médico. No Dragão Arena, os jogadores de andebol, basquetebol e hóquei em patins irão recomeçar a treinar seguindo regras específicas, de acordo com as restrições colocadas pela pandemia.

Sem comentários: