06/05/20

Dragões Diário 06-05-2020

Sérgio Conceição fez ontem o que faz há 1038 dias: treinar o plantel principal do FC Porto nos relvados do Olival. Ao segundo dia de trabalho depois do desconfinamento, a equipa continuou dividida em três grupos e foi reforçada com mais dois jogadores da formação secundária: a Francisco Meixedo, que já tinha treinado anteontem, juntaram-se João Mário e Fábio Vieira. O boletim clínico continua em branco.

Um processo disciplinar resultante de uma queixa do Benfica contra Pepe, por suposta agressão a Taarabt no clássico de 8 de Fevereiro, foi arquivado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, tal como já tinha sido uma denúncia contra Marega. O FC Porto, recorde-se, venceu esse jogo por 3-2, com golos de Sérgio Oliveira, Alex Telles e Rúben Dias (na própria baliza) e com um mérito incontestável.

O Museu FC Porto ainda não reabriu, mas nem por isso foi quebrado o ritmo da apresentação regular de um Objecto do Mês. Em Maio, o destaque vai para a acta da reunião da Assembleia Geral em que os aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral foram designados sócios honorários do clube, a 26 de Outubro de 1922.

Sem comentários: