06/04/20

Dragões Diário 06-04-2020

Passaram ontem 12 anos desde que conquistámos o segundo tricampeonato do nosso palmarés. Por isso mesmo, Lucho González, Bruno Alves e Jesualdo Ferreira estiveram no FC Porto em Casa para recordar os anos dourados que viveram na Invicta. O El Comandante realçou que a mentalidade e mística do grupo foram fundamentais nas vitórias, já que num clube como o Porto ninguém desiste. Por sua vez, o herdeiro da camisola 2 explicou um dos motivos para a longevidade ao mais alto nível: Inspirei-me no Fernando Couto, no Aloísio, no Jorge Costa, jogadores que tenho como ídolos. É um orgulho ter aprendido com esses craques do futebol. O professor entrou na conversa e teceu rasgados elogios a ambos os capitães: Vocês eram dois treinadores dentro do campo. Uma bonita conversa para todos matarem saudades de três figuras do FC Porto.

Vítor Ferreira falou em exclusivo à FC Porto TV e contou como viveu a estreia na equipa principal dos Dragões. O centrocampista, natural de Faro, descreveu a actual temporada como uma época de sonho. Já vivi grandes momentos até agora que irei guardar, para todo o sempre, no meu coração e na minha memória, admite Vitinha, para quem a entrada no clássico frente ao Benfica foi o materializar de um sonho de criança. Felizmente consegui concretizá-lo, ainda por cima com uma grande vitória… Foi algo inexplicável, a atmosfera é inacreditável e os adeptos são incríveis, confessou o jovem de 20 anos.

Em isolamento na Invicta, Guillem Cabestany relatou, na plataforma audiovisual do clube, como tem passado as últimas semanas em quarentena voluntária longe da sua terra natal, na Catalunha, e da sua segunda casa, o Dragão Arena. Passei a dedicar mais tempo aos treinos, mas de outra forma. A ler, a rever as coisas que o ritmo habitual da época não nos dá tempo, elucidou o nosso treinador de hóquei em patins. Em permanente contacto com a equipa, o técnico dos campeões nacionais acredita que os seus atletas estão a seguir o plano de trabalho diário com muita imaginação e criatividade, cada um com o espaço e ferramentas que tem para tentarem manter o melhor nível possível.

Com o nosso museu temporariamente encerrado, a FC Porto TV leva até sua casa um pouco do espólio portista. Vítor Baía, João Pinto, Aloísio, Ricardo Carvalho, Branco, António André, Deco, Madjer, Hulk, Futre e Fernando Gomes são os Dragões eternizados na galeria do clube como os onze melhores a terem vestido a malha azul e branca. 11 de Eleição é um trabalho que serve de vitrine à equipa da história do FC Porto, votada pelos adeptos em 2013 e exposta junto a todo o património da instituição.

Sem comentários: