28/03/20

Dragões Diário 28-03-2020

Ontem, Diogo Leite deixou uma mensagem ao Mar Azul. O portista confessou que não tem sido fácil estar em isolamento, mas relembrou: É um momento difícil e apelo desde já, a todos, que sigamos as directrizes da DGS e que quem pode ficar em casa, que fique. Só assim vamos parar a propagação do vírus. Apesar dos 21 anos feitos recentemente, o defesa canhoto fala como um veterano: Estamos a ajudar todos os profissionais que estão na linha da frente. A eles, o meu muito obrigado e tiro-lhes o chapéu, declarou o mais recente central da nossa escola.

Deixem Mourinho Correr. Não será preciso elaborar muito mais para todos os portistas ficarem com uma ideia do que vem aí. Em mais um episódio de Tudo Num Instante, a mítica corrida de José Mourinho pela linha lateral em Old Trafford é o ponto de partida para resumir a epopeia do técnico português ao leme do emblema da Invicta. Entre a garantia, logo em Janeiro de 2002, da conquista do campeonato nacional do ano seguinte, e o levantar da orelhuda em Gelsenkirchen, Mourinho fez história no Dragão e levou ao topo da Europa um clube que estava em quinto lugar da Liga Portuguesa.

O futebol de formação do FC Porto está em plano de contingência. A FPF anunciou ontem o término das competições nacionais e, assim, dezenas de Dragõezinhos vêm os seus sonhos futebolísticos adiados até que seja seguro voltar a pisar os relvados da Constituição e do Olival. Os vídeos dos nossos meninos a treinar sozinhos em suas casas, compilados pela FC Porto TV, fazem-nos ter esperança num futuro azul e branco. Sem nunca descurar as obrigações escolares, dos Sub-7 aos Sub-19, nenhum jovem portista está parado… As famílias que o digam!

Vivemos uma fase difícil e por isso devemos ter cuidado com a alimentação. Quem o diz é Vítor Hugo Teixeira, do Departamento de Nutrição do FC Porto. O nutricionista respondeu às questões que lhe foram colocadas pelos adeptos nas redes sociais para explicar qual o padrão alimentar ideal para todos os Dragões. Mais do que nunca, devemos aumentar o consumo de hortícolas e de fruta. Sopa deve estar presente em todas as refeições principais, as saladas frias ou os legumes salteados e a fruta, nas merendas. São quase 12 minutos de informações úteis e educativas por parte do profissional de saúde que dá combustível aos nossos atletas.

Sem comentários: