27/03/20

Dragões Diário 27-03-2020

Uma assistência é igual a um golo: é para ajudar a equipa. Quem o afirma é Tecatito Corona, o jogador do FC Porto que mais golos deu a marcar na época que ainda não terminou. O internacional mexicano, que tem alternado entre a defesa e o ataque, é um dos três portistas que em 2019/20 conseguiram fazer duas assistências num só jogo. Sabe quem são os outros? Nós dizemos-lhe: Alex Telles e Sérgio Oliveira.

À semelhança dos companheiros, é em casa que Marchesín vai trabalhando diariamente para manter a forma. O guarda-redes internacional argentino do FC Porto continua a calçar as luvas para não perder o contacto com a bola e conta com a ajuda da mulher e de uma parede nos exercícios, resistindo até às intromissões deliciosas do filho, desejoso de ter a atenção do pai. Vida de guarda-redes é difícil.

Recorda-se de Fredrik Söderström, médio sueco que passou cinco anos em Guimarães antes de assinar pelo FC Porto na antecâmara de 2001/02? Pois é, nessa época, o esquerdino foi treinado por José Mourinho e partilhou o balneário com craques como Vítor Baía, Ricardo Carvalho, Alenichev, Capucho, McCarthy, Cândido Costa, entre outros, pelo que não faltam histórias para conhecer na entrevista dada à FC Porto TV.

O FC Porto Challenge continua a não dar tréguas a ninguém e as mais recentes vítimas foram o andebolista Victor Iturriza e o hoquista Carlo Di Benedetto, mas o basquetebolista Tanner McGrew também tem trabalhado forte em casa. Desengane-se se pensa que isto se resume às modalidades de pavilhão, pois muitos dos nossos futebolistas da formação têm estado particularmente activos nas actividades caseiras.

Sem comentários: