24/03/20

Dragões Diário 24-03-2020

O Porto de Exclamação! voltou. E voltou só para lembrar que o FC Porto é líder, recapitulando a história mais recente da Liga num trabalho do jornalista Paulo Miguel Castro, que nos transporta ao longo de uma viagem de 23 dias que deram a volta à tabela e transformaram a contabilidade de sete pontos a menos num saldo favorável de um ponto a mais. E de exclamação, seguramente.

Reinaldo García, Alfredo Quintana e Miguel Queiroz estiveram à conversa com o Miguel Marques Monteiro nas redes sociais. O hoquista admitiu o recurso a todos os objectos de que se vai lembrando para desenvolver o treino em casa, mas reconheceu que nada substitui a utilização dos patins, problema que Gonçalo Alves resolve com alguma criatividade e idas frequentes à garagem.

O expediente da garagem, somado a um sofisticado sistema de luzes, é também a solução diária encontrada por Alfredo Quintana. O cesto mais marcante de Miguel Queiroz saiu-lhe das mãos em maio de 2014, quando o Dragon Force venceu a ProLiga.

Enquanto uns se divertem a desfazer rolos ao pontapé, Gustavo Veloso assume o desafio inverso e vai fazendo rolos de bicicleta. Na verdade, este é o único método que lhe permite pedalar quilómetros sem sair de casa e manter a forma, num plano de treino que se torna ainda mais exigente para quem prepara o final de carreira, que o galego não imaginava propriamente assim. Será um ano inteiro a despedir-me de cada corrida, a desfrutar de cada etapa, disse o duplo vencedor da Volta a Portugal à Dragões, ainda antes do isolamento.

Sem comentários: