12/02/20

Dragões Diário 12-02-2020

Antes de orientar mais um treino inserido na preparação para o reencontro com o Académico de Viseu, no Estádio do Dragão, referente à 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição projectou o jogo decisivo desta noite (20h45, Sport TV), que será dirigido por Manuel Oliveira, e deu voz à ambição portista: vamos fazer tudo para voltar à final.
 
O foco está em garantir mais uma presença no Jamor, mas no futuro mais próximo há uma difícil deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, casa do Vitória de Guimarães. Os bilhetes para o jogo de domingo (17h30, Sport TV), da 21ª jornada do campeonato, estão à venda a partir de hoje, só para sócios, na Loja do Associado.

Esta tarde, a partir das 15h (Porto Canal e FC Porto TV), entram em campo os Sub-19, que recebem o RB Salzburgo, no Olival, no play-off da UEFA Youth League. Na antevisão de uma eliminatória que terá de ficar decidida hoje, os médios Afonso Sousa e Fábio Vieira garantiram que objectivo portista é só um: continuar em prova.

Victor Iturriza renovou contrato com o FC Porto até 2024. Depois de dois anos em Avanca, por empréstimo, o possante pivô fixou-se definitivamente no plantel portista em 2016/17 e cumpre actualmente a quarta época de Dragão ao peito: O FC Porto foi o clube que me acolheu quando cheguei a Portugal, é a minha segunda casa.

Esta noite (21h, FC Porto TV), no Municipal da Maia, o FC Porto Sofarma defronta o ADA Maia na 23ª jornada do campeonato e já sabe que tem de vencer para voltar a igualar o Sporting na liderança. A meio de uma semana com dois compromissos europeus, André Gomes acredita que a equipa já lida bem com a mudança de chip.

Na sexta jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de bilhar às três tabelas, o FC Porto foi a Coimbra empatar com o Norton de Matos (2-2), mas continua a ser líder isolado da zona Norte, com 16 pontos. Na sétima ronda da prova, os Dragões defrontam o Leixões na Academia de Bilhar portista (2 de Março, 21h30).

Sem comentários: