09/02/20

Dragões Diário 09-02-2020

Num jogo em que superou todas as dificuldades – e não foram poucas –, o FC Porto venceu o Benfica por 3-2 e deu-se ao luxo de desperdiçar várias oportunidades para construir um resultado mais dilatado. Os golos azuis e brancos foram marcados por Sérgio Oliveira, Alex Telles e Rúben Dias, na própria baliza.

Com este triunfo, os Dragões encurtaram para quatro pontos a diferença para o primeiro classificado. A vantagem do Benfica, convém não esquecer, é injusta e foi artificialmente construída, à custa de erros arbitragem óbvios e graves, como os que valeram vitórias encarnadas em Guimarães e frente ao Desportivo das Aves, na Luz.

Sérgio Conceição apreciou um belíssimo jogo de futebol, em que o FC Porto teve uma prestação excelente. O treinador destacou as inúmeras oportunidades de golo da equipa que dirige e deixou uma mensagem de confiança em relação à luta pelo título: acreditamos muito no que trabalhamos diariamente.

A ideia do técnico foi reforçada por outro Sérgio, o Oliveira: uma equipa como o FC Porto nunca desiste, está-nos no ADN. Uribe confirmou que todos ficaram contentes por conseguir um bom resultado num jogo que era muito importante, ao ponto de Corona nem valorizar por aí além o prémio Mérito e Valores Porto: fico mais feliz por ganhar os três pontos ao Benfica.

A equipa vira-se agora para a Taça de Portugal e para o objectivo de derrotar o Académico de Viseu e alcançar a final de Oeiras. O jogo da segunda mão das meias-finais está marcado para quarta-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão, e começou a ser preparado esta manhã no Olival.

Na Liga dos Campeões de andebol, o FC Porto perdeu com o Veszprém, finalista vencido da época passada, por 24-31. Diogo Branquinho assinou seis golos e foi o melhor marcador dos azuis e brancos, que mantêm intacta a ambição de se qualificarem para os oitavos de final da prova.

No Nacional de basquetebol, os Dragões fizeram uma curta viagem até Esgueira, onde venceram por 76-73 em jogo da 19ª jornada. As figuras em maior destaque foram Noah Starkey (14 pontos e 11 ressaltos), Sasa Borovnjak (13 pontos) e Francisco Amarante (12 pontos).

Sem comentários: