15/01/20

Dragões Diário 15-01-2020

A receita era clara, passar ou passar, e o FC Porto cumpriu-a: passou. A vitória por 2-1 sobre o Varzim, no Estádio do Dragão, valeu a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal. Os golos azuis e brancos foram marcados por Soares e Marcano, na noite em que Vítor Ferreira se estreou pela equipa principal.

O cumprimento do objectivo foi destacado por Sérgio Conceição, que recordou uma evidência: vivemos de resultados. O treinador reconheceu que a equipa até podia ter feito mais em termos exibicionais, mas depois do jogo já tinha os olhos postos no futuro imediato: agora só pensamos no Braga.

Esta afirmação foi confirmada por Marcano, que deu os parabéns ao Varzim e não quis dizer muito sobre a próxima fase da Taça de Portugal: não temos qualquer preferência. Já Vítor Ferreira, que jogou no Dragão pela primeira vez aos 19 anos, não escondeu a felicidade que sentiu: é um sonho tornado realidade.

Mas há muito mais para concretizar nesta temporada, por isso a equipa regressa ao trabalho já daqui a pouco, a partir das 10h30. No horizonte está o jogo de sexta-feira com o Sporting de Braga, que arranca às 19h no Estádio do Dragão.

Hoje é a vez de os sub-17 entrarem em campo para a recepção ao Vitória de Guimarães, um jogo que David Vinhas e Joel Carvalho encaram com determinação e o objectivo habitual de conseguir a vitória. Poderá acompanhá-lo em directo no Porto Canal e na FC Porto TV, a partir das 19h30.

Sem comentários: