20/12/19

Dragões Diário 20-12-2019

Parece um filme repetido: o FC Porto recebeu o Santa Clara pela terceira vez em menos de três meses e venceu de novo sem sofrer golos. A estreia de Nakajima a marcar de azul e branco valeu uma vitória por 1-0 e a qualificação para os quartos de final da Taça de Portugal.

Na noite em que alcançou o centésimo triunfo como treinador do FC Porto – uma marca só atingida por Jesualdo Ferreira, Artur Jorge e José Maria Pedroto –, Sérgio Conceição destacou a boa exibição enquanto o terreno permitiu jogar e apreciou globalmente o trabalho do grupo: vitória justa e resultado curto.

Pragmático, Manafá reconheceu que a equipa fez uma excelente primeira parte, mas na segunda só quis tirar a bola do meio-campo. E acrescentou: o mais importante é que vencemos. Já Diogo Leite sublinhou o grande espírito de equipa, enquanto Pepe apresentou a receita para as conquistas do futuro: muita humildade e seriedade.

As atenções do plantel viram-se agora para a Taça da Liga. O FC Porto enfrenta o Desportivo de Chaves no domingo, em Trás-os-Montes, sabendo que precisa de pelo menos um ponto para assegurar a qualificação para a final four.

Sem comentários: