17/12/19

Dragões Diário 17-12-2019

Uma exibição acima da média, dois golos de cabeça de Soares e um remate de Otávio após combinação com Corona resultaram numa vitória por 3-0 sobre o Tondela. Frente a uma das melhores equipas da Liga a jogar fora de casa, o FC Porto manteve o registo 100% vitorioso e com a baliza inviolada no Dragão, em jogos do campeonato.

A prestação da equipa foi excelente e por isso os jogadores estão de parabéns, comentou Sérgio Conceição. Perante as dificuldades sentidas noutros encontros, o grupo soube identificar o que podia fazer melhor e foi eficaz naquilo que o treinador pensa que é o mais importante na vida e no futebol: alcançar resultados.

E dificilmente há algo mais saboroso do que aliar diversão aos resultados. Para Corona, foi isso que aconteceu ontem: Tivemos muito prazer a jogar. Soares e Otávio mostraram-se felizes por terem marcado, mas não hesitaram no momento de destacar o colectivo: Conseguimos os três pontos, que era o que queríamos.

Antes do Natal, o FC Porto ainda vai jogar com o Santa Clara, para a Taça de Portugal, e o Desportivo de Chaves, para a Taça da Liga. O regresso à Liga Europa só está marcado para 20 de Fevereiro, mas o adversário nos 16 avos de final já está definido desde ontem: é o Bayer Leverkusen, da Alemanha. 
 
A eliminatória entre o FC Porto e os alemães é a única que envolverá duas equipas que já venceram a Taça UEFA/Liga Europa. O Bayer Leverkusen ocupa o sétimo lugar no campeonato da Alemanha, já venceu esta época o Bayern em Munique e ficou em terceiro no grupo D da Liga dos Campeões, atrás da Juventus e do Atlético de Madrid. 
 
O sorteio da Youth League também se realizou ontem. O FC Porto, actual campeão da Europa de sub-19, vai receber o Salzburgo, que venceu esta competição em 2017 após derrotar o Benfica na final.

Sem comentários: