31/10/19

Dragões Diário 31-10-2019

O FC Porto perdeu dois pontos na Madeira, onde esbarrou na muralha defensiva, no relvado miserável e no antijogo do Marítimo e empatou a uma bola. O golo azul e branco foi marcado por Pepe, ao minuto 84, na sequência de um canto batido por Alex Telles e de um desvio de Soares.

Perante o que se passou no Funchal, Sérgio Conceição afirmou que houve mais luta do que jogo. O treinador considera que o FC Porto criou oportunidades suficientes para ganhar e recorreu aos factos para criticar a arbitragem: O adversário tentou levar um pontinho de todas as formas e o árbitro foi conivente. Tivemos 70% de posse de bola e mais amarelos.

Em resumo, o árbitro não teve critério. O escasso tempo útil de jogo também foi objecto de crítica por Sérgio Conceição, e o que se jogou durante os sete minutos e 23 segundos do já curto período de compensação confirma a razão do técnico: foram menos de três minutos com a bola a rolar.

Rolar, neste caso, é uma força expressão, uma vez que o estado do relvado era deplorável. Como disse Sérgio Conceição, estava encharcado, apesar de há muito não chover na Madeira. E a realização naquele mesmo estádio, 48 horas antes deste encontro, de um jogo selecção feminina de sub-17 de Portugal também não terá ajudado. Alguém na Federação Portuguesa de Futebol lá saberá porque foi escolhido... 

O FC Porto não vacila por causa deste resultado injusto, garante Tecatito Corona. O próximo desafio está marcado para domingo, no Estádio do Dragão, frente ao Desportivo das Aves (20h).

Bem mais feliz foi o FC Porto B, que viajou até Viseu e venceu por 2-0, com dois golos de Vítor Ferreira. A formação secundária dos Dragões, que na próxima jornada recebe o Leixões (domingo, 11h15), soma agora dez pontos.

Dez jogos e dez vitórias é o registo do FC Porto no Andebol 1. Frente ao ADA Maia, no Dragão Arena, os azuis e brancos venceram por 41-29, com Leonel Fernandes a distinguir-se como o melhor marcador da equipa, com oito golos.

Sem comentários: