28/10/19

Dragões Diário 28-10-2019


Casa cheia, bom ambiente, um grande jogo, três golos, uma vitória e a subida à liderança do campeonato. Não se podia pedir muito mais para a recepção do FC Porto ao Famalicão, a equipa que ocupou o primeiro lugar da Liga desde o arranque da prova. Os Dragões venceram por 3-0 e ultrapassaram o adversário com golos de Luis Díaz, Soares e Fábio Silva.

Pouco mais de uma semana depois de se ter tornado o mais jovem jogador da história do FC Porto a marcar em jogos oficiais – frente ao Coimbrões, para a Taça de Portugal –, Fábio Silva bateu um novo recorde: detém, agora, o registo de portista mais novo a marcar no campeonato. Dois minutos em campo foram suficientes para alcançar este feito.

Perante um adversário forte e que chegou ao Dragão na condição de líder, o FC Porto teve o mérito de encontrar o melhor caminho para a vitória: Soubemos ajustar-nos para ganhar o jogo. As palavras são de Sérgio Conceição, que elogiou o jogo muito completo da equipa.

Depois de ter marcado pelo terceiro jogo consecutivo, Luis Díaz destacou a capacidade e compromisso, quer dos jogadores quer da equipa técnica. O extremo colombiano considera que o FC Porto ganhou muito bem e que, por isso, todo o grupo está de parabéns.

Duas vitórias e uma derrota é o balanço das prestações de ontem das equipas da formação. Os sub-19 perderam por 1-0 em Braga e ficaram mais longe da liderança do campeonato. Os sub-17 receberam e bateram o Sporting de Espinho por 4-0, enquanto os sub-15 venceram por 2-0 o dérbi realizado em casa do Salgueiros.

A equipa de voleibol feminino só sabe ganhar. Ontem, em jogo da quarta jornada do campeonato, derrotou o Sporting de Braga por 3-0 - o mesmo resultado dos três jogos anteriores -, com parciais de 25-14, 25-16 e 25-17.

Sem comentários: