06/10/19

Dragões Diário 06-10-2019

E o sábado foi mesmo super, com o FC Porto a ganhar quatro Supertaças no espaço de apenas algumas horas. Primeiro, através da equipa de voleibol feminino, que se estreou a vencer o Leixões por 3-2; mais tarde, com a equipa de hóquei em patins, que derrotou a Oliveirense por 6-4; logo a seguir, pela formação de pool feminino, que bateu o Soccer Planet por 2-0; e, por fim, no bilhar às três tabelas, com vitória por 9-8 sobre o Sporting.

A secção de bilhar produziu ainda outro título, com o portista e sul-coreano Cho Myung a sagrar-se tricampeão mundial de juniores na variante de três tabelas, depois de bater o compatriota Cho Hwa na final da prova, por 35-24.

Os êxitos multiplicaram-se ainda ao longo da tarde, com o FC Porto a somar a sétima vitória consecutiva no Andebol 1, depois de reverter a desvantagem de três golos que levou para o intervalo e de ganhar ao ABC, em Braga, por 32-29. António Areia, com nove golos, foi o melhor marcador da partida.

A equipa de basquetebol, que também já tinha ganho a Supertaça, foi ao Barreiro vencer o Galitos por 20 pontos de diferença (93-73) na primeira jornada da Liga, com Tanner McGrew a fazer um duplo-duplo de 16 pontos e 13 ressaltos e Preston Purifoy a distinguir-se como o melhor marcador, com 17 pontos e cinco triplos convertidos.

Também ontem, mas antes do almoço, o FC Porto B perdeu na Madeira com o Nacional (4-1), enquanto os Sub-17 goleavam o Marialvas no Olival (11-0). Hoje é a vez dos Sub-19 e dos Sub-15: os mais velhos recebem o Rio Ave (16h), com transmissão em directo no Porto Canal e na FC Porto TV, e os mais novos vão a Freamunde (11h).

Sem comentários: