19/09/19

Dragões Diário 19-09-2019

O FC Porto inicia esta noite (20h, Sport TV 1) a participação na Liga Europa, prova que já venceu por duas vezes, em 2003 e 2011. No Estádio do Dragão, a equipa de Sérgio Conceição recebe o BSC Young Boys, bicampeão suíço, para a primeira jornada do Grupo G. Há animação garantida a partir das 17h e uma emissão especial da FC Porto TV e do Porto Canal a partir das 18h. No outro jogo do grupo, em Glasgow, o Rangers defronta o Feyenoord.

Temos de justificar o historial do FC Porto nas competições europeias, salientou Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizada ao final da tarde de ontem, após um treino matinal no Olival. Ao lado do treinador esteve Matheus Uribe, que reconheceu a qualidade do adversário sem afastar a responsabilidade portista: Temos de fazer-nos respeitar em casa.

No Dragão Arena, ontem à noite, a equipa de andebol garantiu a sétima vitória consecutiva, quinta em cinco jornadas do campeonato, e manteve a liderança na prova. O FC Porto Sofarma bateu o FC Gaia por 32-26, com António Areia como o melhor marcador portista (oito golos) no jogo de estreia de Bernardo Pegas, jovem que celebrou o 16º aniversário na terça-feira.

A formação orientada por Magnus Andersson volta ao modo Liga dos Campeões, iniciando a preparação para a deslocação à Macedónia do Norte, onde vai defrontar o Vardar, no domingo (16h). Entretanto, Diogo Branquinho foi eleito o Melhor Jogador da Jornada 1, depois de ter marcado oito golos no triunfo frente ao HC Meshkov Brest, por 27-25.

No dia 13 de Outubro, o Auditório Fernando Sardoeira Pinto, no Museu FC Porto, vai receber a quarta edição da Hora do Clube, um evento organizado por sócios e adeptos portistas, que assenta numa versão mais curta e intimista do Dia do Clube.

Sem comentários: