15/09/19

Dragões Diário 15-09-2019

Queremos dar continuidade ao que temos feito, salientou Sérgio Conceição na conferência de imprensa realizada na véspera do Portimonense-FC Porto (18h, SportTV 1), encontro referente à 5ª jornada da Liga. A equipa portista vem de três vitórias consecutivas na prova, com 9 golos marcados e nenhum sofrido.

Após a paragem para os compromissos das selecções nacionais, o FC Porto regressa à competição no Portimão Estádio, no início de um ciclo intenso: são seis jogos em apenas 19 dias. A comitiva azul e branca viajou ontem para o Algarve com 21 jogadores, depois de um treino matinal no Olival.

A equipa B perdeu no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Estoril, na 5ª jornada da LigaPro (1-2). No futebol de formação, os Sub-17 venceram o Boavista (3-0) no dérbi portuense. Hoje é a vez dos Sub-19 e dos Sub-15 entrarem em campo. Os mais velhos jogam em Santa Maria da Feira contra a equipa local (10h30, Canal 11) e os mais novos no Olival, igualmente frente ao Feirense (11h, FC Porto TV e Porto Canal).

No jogo de estreia na Liga dos Campeões de andebol, para a 1ª jornada do Grupo B, o FC Porto Sofarma contou com o apoio dos adeptos no Dragão Arena para vencer os bielorrussos do HC Meshkov Brest, por 27-25, graças a um excelente desempenho na segunda parte. Diogo Branquinho foi o melhor marcador portista, com oito golos. Pode ver o resumo deste e dos restantes jogos na FC Porto TV.

No hóquei em patins, a equipa de Guillem Cabestany participou em mais um torneio de preparação. Na sexta-feira, os Dragões bateram o Valongo por 8-3. Ontem, na final do Torneio Cidade da Maia, o HC Braga garantiu o triunfo frente ao FC Porto Fidelidade por 5-3. Segue-se a Elite Cup, no Portimão Arena, precisamente com o HC Braga como primeiro adversário (21 de Setembro, 11h).

Sem comentários: