28/07/19

Dragões Diário 28-07-2019

Um penálti defendido por Benjamin Lecomte, uma bola de Fábio Silva na trave e outras boas oportunidades desperdiçadas impediram o FC Porto de alcançar um bom resultado no particular frente ao Mónaco, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos. A equipa do campeonato francês foi mais eficaz e venceu por 1-0.

A infelicidade do resultado não ofusca os aspectos positivos de um dia que é sempre especial: o regresso dos portistas a casa, o reencontro do plantel com os adeptos, a primeira experiência dos reforços e dos mais novos no Dragão, a harmonia entre a equipa e o público. O estreante Fábio Silva testemunhou-os nas redes sociais.

Antes do encontro, houve a tradicional sessão de apresentação dos jogadores aos adeptos. Foram 30 os atletas chamados ao centro do terreno, enquanto eram anunciados os números que vão envergar nas camisolas em 2019/20.

A dez dias do primeiro jogo oficial da temporada, em Krasnodar, a equipa regressa hoje ao trabalho no Olival. O treino arranca já daqui a pouco, às 10h30.

Aos 15 anos, Gonçalo Santos, da Dragon Force, já é campeão nacional de sub-21 de bilhar às três tabelas. Na final, uma partida que confirmou a enorme valia da formação do FC Porto nesta modalidade, derrotou o colega de equipa Luís Pinto, que era o campeão em título.

Sem comentários: